Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Dona do Outback cresce 4,1% em vendas no Brasil no segundo trimestre

Bloomin' Brands, detentora também das marcas Abbraccio e Aussie Grill

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Dona do Outback cresce 4,1% em vendas no Brasil no segundo trimestre

A holding Bloomin’ Brands, dona das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, registrou crescimento de de 4,1% em vendas no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. No consolidado do primeiro semestre de 2023, o aumento de vendas da companhia no Brasil foi de 9,1% em relação a 2022.

“Este tem sido um ano bastante significativo para a companhia aqui no Brasil. Entendemos que somos muito mais do que restaurantes. Oferecemos uma experiência única, muita qualidade nos nossos produtos e um atendimento caloroso por todo o país, para os clientes de todas as nossas marcas. Já avançamos muito nesse primeiro semestre do ano e seguimos em expansão nos próximos meses”, analisa Pierre Berenstein, presidente da Bloomin’ Brands no Brasil.

De acordo com a dona do Outback, os bons resultados deste segundo trimestre seguem o mesmo ritmo positivo do que foi 2022, com um todo, para a companhia no Brasil. No consolidado geral do ano passado, a empresa registrou 38,3% de aumento em vendas, com aberturas de restaurantes das três marcas pelo país.

No ano passado, foram abertas novas 16 unidades Outback Steakhouse. Além disso, a Aussie Grill, marca implementada durante a pandemia e que operava de forma 100% virtual até então, inaugurou suas duas primeiras unidades físicas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. E o Abbraccio inaugurou nova unidade na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Apostas para 2023

A Bloomin’ Brands inaugurou 13 novas unidades de Outback em 2023 e prevê a abertura de outras três nos próximos meses, com investimento total de R$ 80 milhões. A rede opera hoje com 152 unidades pelo país e parte das inaugurações deste ano foi realizada em cidades que ainda não contavam com operações da marca, como São Luis (MA), Caxias do Sul (RS), Maringá (PR), Blumenau (SC), João Pessoa (PB), Presidente Prudente (SP) e Teresina (PI).

Outra aposta da holding para este ano é a retomada da expansão da marca Abbraccio, de restaurantes inspirados no lifestyle italiano, com abertura de duas novas unidades na cidade de São Paulo neste segundo semestre, com investimento de R$ 10 milhões. Já a Aussie Grill acaba de atingir o marco de 100 operações de delivery, com presença de norte a sul no país.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgaçõo

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: AbbraccioAussie GrillBloomin´ BrandsBrasilcrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoFood Servicefoodserviceinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosOutbackOutback Steakhouserestauranterestaurantes

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile