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Mascote da Casas Bahia e Nobru fazem live commerce em partida de Free Fire

Durante a transmissão, varejista vai disponibilizar ofertas exclusivas que serão promovidas dentro de vídeos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Casas Bahia contrata Nobru, astro do Free Fire mundial, como head criativo de games

O CB, mascote da varejista Casas Bahia, vai disputar uma partida de Free Fire com o gamer Nobru nesta quinta-feira (4). A transmissão contará com o recurso live commerce, ferramenta que foi recentemente incorporada a algumas iniciativas do YouTube, mas inédita no universo gaming, um nicho que soma mais de 25 milhões de usuários ativos diários no Brasil.

Durante a partida, a Casas Bahia disponibilizará ofertas que serão promovidas dentro de vídeos, com foco no público gamer. Serão dezenas de produtos com descontos que os espectadores poderão acessar e comprar enquanto a partida estiver acontecendo.

“O live commerce é uma ferramenta nova, disponível ainda em poucos países e utilizada por empresas e criadores de conteúdo que se destacam em nossa plataforma e atinge públicos importantes, como é o universo de gaming. Para se ter uma ideia, desde 2019, o interesse de busca no YouTube por ‘gaming’ quase dobrou. A volta do Nobru para o YouTube nos proporcionou esse espaço de confiança, troca e, por que não, diversão, para essa novidade”, afirma Manuelle Pires, gerente de Parcerias do YouTube Gaming.

Head criativo

O brasileiro Bruno Góes, o Nobru, é um dos maiores astros do jogo Free Fire em todo o mundo e foi contratado pela Casas Bahia no ano passado para atuar como head criativo de Games da marca.

Para a Casas Bahia, a ação de live commerce servirá como um upgrade no seu plano de crescimento no online. “Depois de contratar o Nobru como Head Criativo de Games, entrar em um time de e-sport, patrocinar a LBFF e virar o primeiro streamer do metaverso, estamos apostando em mais uma iniciativa que vai ajudar o CB e a Casas Bahia a criar conexão orgânica com o público gamer”, ressalta Gabriel Lima Ribeiro, gerente de Marketing da Via, dona da marca.

O influencer Nobru conta que está animado com a parceria, especialmente por se tratar de uma transmissão em um formato totalmente inovador como o live commerce. “Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira, me relacionando com grandes empresas, mostrando que é possível as maiores marcas do mercado se relacionarem com universo dos games, que é uma comunidade que cresce cada vez mais”, ressalta.

CB streamer

O projeto do CB streamer é desenvolvido pela Via, a agência VMLY&R e a 3C Gaming, agência especializada que co-cria estratégias com Casas Bahia desde a entrada da varejista neste território, por meio de sua parceria com o Fluxo e Bruno “Nobru” Góes.

Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming, afirma que apresentar o CB como streamer é uma oportunidade de mostrar como é possível gerar conexões entre influenciadores virtuais e os grandes streamers de uma forma leve e fluida. “O CB está em constante evolução, para essa nova versão, aperfeiçoamos ainda mais seus gestos e expressões para que ele se comunique de forma orgânica. O feedback da comunidade tem sido muito positivo”, comenta.

No dia 23 de julho, o influenciador da Casas Bahia se tornou o primeiro personagem virtual a abrir um evento gamer no Brasil. Durante o sorteio de grupos da 8ª edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 8), o CB foi responsável por explicar as regras e mudanças da competição e ainda participou de uma roda de conversa com perguntas aos técnicos de times participantes do campeonato, que começa no dia 6 de agosto.

A marca tem realizado encontros exclusivos na Casas Bahia Marginal Tietê, em São Paulo (SP), como o CB Players, o Dia Geek CBXP e o Festival Gamer, eventos que reuniram centenas de jovens na unidade só neste ano.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcasas bahiaclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciaFree Fireinovaçãolive commercelojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosNobrutecnologiavarejistaVarejistasvarejoVia

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