Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Maioria dos consumidores ainda realiza apenas compras pontuais no e-commerce

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A maior parte dos consumidores online ainda utiliza as plataformas digitais para necessidades pontuais. No primeiro semestre desse ano, os light users (que fizeram até duas compras online no período) somaram 77% da base de consumidores do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce. Os 23% restantes, considerados heavy users, fizeram pelo menos três compras no período, com uma média geral de nove pedidos no semestre.

“Em ambos os grupos, as mulheres são responsáveis pela maior quantidade de pedidos realizados. Por outro lado, apesar de comprarem menos, os homens investem em itens de maior valor agregado, que geram tíquete médio maior em relação ao público feminino”, afirmou André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Em números, as mulheres foram responsáveis por 55% do total de pedidos dentro do grupo de light users e gastam em média R$ 810 por compra. Enquanto isso, os homens gastaram R$ 1.033 por pedido nesse período.

No nicho dos heavy users, a participação feminina é ainda maior: ao todo, elas foram responsáveis por 60% do total de pedidos realizados e o gasto total no período foi de R$ 3.801. A participação masculina foi responsável pelos 40% restantes e o valor total gasto nas compras foi de R$ 5.029 na primeira metade deste ano.

“Existe bastante espaço para o e-commerce se expandir. A gente acredita que os consumidores devem ganhar cada vez mais confiança nos próximos anos e, com o aumento da oferta de produtos de bens não duráveis, a frequência de compra deve aumentar cada vez mais”, finalizou Dias.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: aquisiçõesaumentobens duráveisbens não duráveiscomprascompras pontuaisconsumidorese-commercefrequência de compragastoheavy usersHomenslight usersmaioriamulheresperíodoProdutoquantidadeticket médiovalor agregado

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile