Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Cooperativa agroindustrial lança e-commerce para produtores rurais

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Frísia, cooperativa agroindustrial voltada para a produção de leite, carne e grãos, completou 93 anos e, para marcar a data, está lançando o e-commerce SuperCampo. O objetivo da cooperativa é desenvolver ferramentas que inovem o atendimento e o fornecimento de produtos ao produtor rural.

“O maior diferencial dessa ferramenta é que, agora, o produtor pode adquirir artigos de marcas renomadas, com ampla variedade, sem precisar se deslocar até uma loja física”, disse Ronald Eikelenboom, gerente de Serviços e Logística da Frísia e um dos responsáveis pela criação do SuperCampo.

O e-commerce oferecerá aos usuários da loja virtual a opção de receber seus pedidos em sua propriedade rural ou retirá-los em uma das 11 lojas agropecuárias da cooperativa, localizadas nas cidades de Carambeí, Imbituva, Irati, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Prudentópolis, Teixeira Soares, Tibagi e nos distritos de Tronco e Terra Nova.

O maior objetivo do site é oferecer aos produtores uma nova opção para atender às suas necessidades por itens agropecuários de forma rápida, eficiente e com qualidade. “Quando desenvolvemos este projeto, definimos que não bastava apenas criar uma ferramenta que facilitaria as vendas. O SuperCampo é fácil de navegar, além de oferecer segurança e comodidade, para garantir entrega rápida e um pós-venda eficiente”, afirmou Berenice Los, gerente de Tecnologia da Informação da Frísia.

De acordo com dados da pesquisa Webshoppers, realizada pela Ebit em parceria com a Elo, o mercado de e-commerces agro faturou R$ 47,7 bilhões em 2017 e cresceu 12% no mesmo período. “O SuperCampo é produto do mundo em que vivemos. Um mundo em que o agricultor toma decisões a partir de dados que são entregues para ele na tela do smartphone. Quando se trata de compras, não é diferente, a tendência é a mesma”, avaliou Emerson Moura, superintendente da Frísia.

  • Categories: E-commerce, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile