Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Giraffas cresce acima do mercado e prevê 40 novas lojas em 2023

Com crescimento de 37% no ticket médio em cinco anos, Giraffas está fechando o semestre com mais 50% da meta em contratos em andamento

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Giraffas tem nova opção de café da manhã exclusivo para a loja do Aeroporto de Congonhas

Procurando cada vez mais consolidar sua posição no setor de alimentação fora do lar, a rede Giraffas segue em expansão. De janeiro a maio de 2023, a marca registrou um crescimento de 19% em comparação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o mercado cresceu 12%, segundo dados do IFB (Instituto Foodservice Brasil). Com grande investimento em capacitação, qualidade e novas parcerias, a empresa tem conquistado não só o consumidor brasileiro como o setor.

Recentemente a rede foi reconhecida por sua excelência como empregadora e franquia. Em 2023, a marca foi classificada como uma das 50 melhores empregadoras do Brasil pelo prêmio Best WorkPlaces, promovido pela InfoJobs. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) também reconheceu o Giraffas como uma das 50 maiores franquias do país.

Tais reconhecimentos reforçam a capacidade da marca de oferecer um modelo de negócios sólido, lucrativo e atrativo para investidores que desejam entrar no mercado de alimentação fora do lar.

Com mais de 400 restaurantes espalhados por todo o país, o Giraffas tem alcançado resultados bastante expressivos, estabelecendo-se como uma força dominante no setor. A empresa tem se destacado por sua estratégia de expansão, oferecendo aos consumidores uma experiência de sabor, atendimento e qualidade única.

Este ano, por exemplo, a meta anual de expansão da rede prevê a inauguração de 40 novas lojas, de acordo com Eduardo Guerra, diretor de expansão e novos negócios do Giraffas, a marca está fechando o semestre com mais 50% da meta em contratos em andamento. “Nos últimos 5 anos, mesmo com a pandemia, o Giraffas abriu cerca de 120 operações em todo o Brasil. A marca evoluiu e se consolidou no mercado como a maior franquia de alimentação completa do Brasil, encerrando o primeiro semestre de 2023”, celebra Eduardo.

Outro indicativo do sucesso da franquia é o crescimento significativo de seu ticket médio. O valor médio saltou de R$ 28 para R$ 45, representando um crescimento de mais de 37% em menos de cinco anos. Os números refletem a preferência dos consumidores pela qualidade dos produtos oferecidos pela marca e a experiência diferenciada que ela proporciona.

“O Giraffas continua comprometido em inovar e crescer, investindo na ampliação de sua presença no mercado brasileiro e aprimorando constantemente a qualidade de seus serviços. Com um olhar voltado para o futuro, pretendemos continuar superando expectativas e mantendo a posição de destaque no setor de alimentação fora do lar”, finaliza Eduardo Guerra.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentofoodserviceGiraffasticket médio

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile