Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Consumidor valoriza selo de sustentabilidade nas embalagens de delivery

Pesquisa aponta que restaurantes com embalagens sustentáveis são 54% mais aceitos pelos consumidores

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Consumidor valoriza selo de sustentabilidade nas embalagens de delivery

Cada vez mais a sociedade vem dando a importância devida para o tema da sustentabilidade. Pensando nisso, o iFood encomendou uma pesquisa, conduzida pelo instituto Opinion Box, com o objetivo de avaliar a relevância de embalagens sustentáveis e o envolvimento do consumidor com o assunto. E descobriu que 76% dos clientes consideram importante ter na embalagem algum selo que comprove a sustentabilidade.

Além disso, 54% das pessoas ouvidas dizem que priorizam pedidos em restaurantes que tenham embalagens sustentáveis para o envio da comida. Os resultados foram obtidos após entrevistas online com 1.112 pessoas que realizaram ao menos um pedido de comida no delivery nos 30 dias antes da coleta de dados, que aconteceu entre os dias 8 e 17 de março de 2023.

Quando falamos em material, 54% dos consumidores acreditam que embalagens de papel e/ou compostáveis são as mais sustentáveis e estão entre em segundo e terceiro lugar e são também as preferidas de 41% dos respondentes. Em relação a rejeição, dentro dos 71% que rejeitam algum tipo de embalagem, a que menos gostam é a de alumínio.

Quanto à característica da embalagem, 94% das pessoas concordam que a vedação é o mais importante. A facilidade como a embalagem é descartada também é relevante para 8 em cada 10 consumidores.

Compromisso

A pesquisa faz parte dos esforços do iFood para um futuro mais sustentável, entre eles, o compromisso público de zerar a poluição plástica até 2025.

“Vamos acelerar o compromisso de redução do plástico no delivery por meio da adesão às embalagens sustentáveis por parte de restaurantes e conscientização de clientes”, pontua Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade do iFood. “Para isso, estamos usando nossa tecnologia para criar novas soluções em embalagens testadas e aprovadas por nós, garantindo uso seguro e com excelente experiência ao cliente final e um custo mais baixo para o restaurante”, completa o executivo.

Os dados coletados servem como base para a conscientização dos restaurantes sobre como o consumidor percebe e deseja a sustentabilidade dos negócios.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: ESG, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoESGIfoodLogísticaNotícias geraissustentabilidade

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile