Banco do Brasil passa a oferecer contratação de crédito pessoal via WhatsApp

A solução vale inclusive para os contratos já vigentes

Banco do Brasil crédito
[the_ad id="169690"]

O Banco do Brasil passa a oferecer a contratação de crédito pessoal através do WhatsApp, sendo o primeiro banco do País a oferecer a funcionalidade. Toda a jornada de contratação acontece com a assistente virtual do banco.

[the_ad id="138406"]

As conversas começam no número de atendimento do BB no aplicativo de mensagens instantâneas.

“Disponibilizamos uma solução que reforça a parceria do banco com os seus clientes, que nos coloca mais uma vez como referência em soluções de crédito”, afirma Daniela Avelar, diretora de Soluções em Empréstimos e Financiamentos do BB.

[the_ad_group id="11688"]

A solução vale inclusive para os contratos já vigentes: os clientes podem consultar extratos das operações já contratadas.

Até o final do ano, chegaram ao WhatsApp a contratação de consignado, antecipação de restituição de Imposto de Renda, crédito com base no 13º e crédito veículo.

Segundo Pedro Bramont, diretor de Negócios Digitais do BB, os clientes demandavam soluções do tipo. “O Banco do Brasil é referência no ecossistema nacional de assistentes financeiros e isso nos provoca a continuar construindo bots acolhedores, que realizem negócios e apoiem os clientes”, afirmou ele em nota.

Parceria créditos de carbono

O presidente do Banco do Brasil (BB), Fausto Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira, 18, parcerias e novos produtos do banco voltados aos chamados créditos de carbono, emitidos para empresas que reduzem suas emissões de gases causadores do efeito estufa. De acordo com ele, o banco fará a intermediação destes ativos, e permitirá a seus clientes investir neles.

Os anúncios foram feitos durante o evento Mercado Global de Carbono, promovido pelo BB e pela Petrobras nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

“A partir de hoje, iniciamos projetos e parcerias com grandes empresas, startups e climatechs do mercado de créditos de carbono, que possibilitarão ao banco a atuação em diversas frentes”, afirmou Ribeiro

Com informações de Estadão Conteúdo: (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile