Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Banco do Brasil passa a oferecer contratação de crédito pessoal via WhatsApp

A solução vale inclusive para os contratos já vigentes

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Banco do Brasil crédito

O Banco do Brasil passa a oferecer a contratação de crédito pessoal através do WhatsApp, sendo o primeiro banco do País a oferecer a funcionalidade. Toda a jornada de contratação acontece com a assistente virtual do banco.

As conversas começam no número de atendimento do BB no aplicativo de mensagens instantâneas.

“Disponibilizamos uma solução que reforça a parceria do banco com os seus clientes, que nos coloca mais uma vez como referência em soluções de crédito”, afirma Daniela Avelar, diretora de Soluções em Empréstimos e Financiamentos do BB.

A solução vale inclusive para os contratos já vigentes: os clientes podem consultar extratos das operações já contratadas.

Até o final do ano, chegaram ao WhatsApp a contratação de consignado, antecipação de restituição de Imposto de Renda, crédito com base no 13º e crédito veículo.

Segundo Pedro Bramont, diretor de Negócios Digitais do BB, os clientes demandavam soluções do tipo. “O Banco do Brasil é referência no ecossistema nacional de assistentes financeiros e isso nos provoca a continuar construindo bots acolhedores, que realizem negócios e apoiem os clientes”, afirmou ele em nota.

Parceria créditos de carbono

O presidente do Banco do Brasil (BB), Fausto Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira, 18, parcerias e novos produtos do banco voltados aos chamados créditos de carbono, emitidos para empresas que reduzem suas emissões de gases causadores do efeito estufa. De acordo com ele, o banco fará a intermediação destes ativos, e permitirá a seus clientes investir neles.

Os anúncios foram feitos durante o evento Mercado Global de Carbono, promovido pelo BB e pela Petrobras nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

“A partir de hoje, iniciamos projetos e parcerias com grandes empresas, startups e climatechs do mercado de créditos de carbono, que possibilitarão ao banco a atuação em diversas frentes”, afirmou Ribeiro

Com informações de Estadão Conteúdo: (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Banco do BrasilBrasilcomportamentocomprasconsumocréditoempresasmercadomercado&consumonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile