Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Chevrolet investe em digitalização e lança marketplace

Na plataforma, o consumidor consegue acessar os carros e chassis que fazem parte do estoque das concessionárias

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Diante da estratégia de digitalização da compra de automóveis, a Chevrolet lançou um marketplace onde o consumidor passa a ter acesso aos veículos disponíveis nas concessionárias autorizadas.

Na plataforma, o consumidor consegue acessar os carros e chassis que fazem parte do estoque das concessionárias, com acesso às fotos reais, podendo fazer comparativos entre modelos e contatar diretamente o vendedor via WhatsApp, para negociação.

Com isso, há a possibilidade de encontrar o modelo desejado sem precisar dedicar tempo de pesquisa e de deslocamento até as concessionárias. Apenas para test drive ou da finalização da compra é necessário ir fisicamente à loja.

“Para atender as expectativas do consumidor atual, criamos canais e ferramentas customizadas para cada momento da jornada de compra. O marketplace integra um ecossistema digital, multiplataforma, que começa com o engajamento dos nossos consumidores por meio de conteúdos relevantes e originais, e vai até a oferta de ferramentas que facilitam uma compra consciente e segura”, afirma Bruno Campos, diretor de marketing digital da GM.

Campos destaca que a iniciativa segue tendência apontada em um estudo feito pela Cox Automotiva, no qual 86% dos entrevistados disseram que preferem ganhar tempo a ir pessoalmente a uma concessionária. A mesma pesquisa apontou que 74% de franqueados de concessionárias afirmaram que os clientes estão usando mais ferramentas digitais de compras desde a pandemia.

“O e-commerce Chevrolet é um ambiente que se integra com o ecossistema atual e permite ao consumidor resolver o que ele precisa de forma mais prática, rápida e assertiva”, diz Fábio Souza, CEO da MRM Brasil, agência especializada em transformação digital que desenvolveu o projeto por meio da sua unidade especializada em commerce, a MRM Commerce.

Jornada de digitalização

A General Motors vem digitalizando seu processo de comunicação e de venda há alguns anos. Em 2020, a Chevrolet lançou a primeira loja de veículos novos do Mercado Livre, com um showroom especial do Novo Tracker.

Em setembro deste ano, o atual projeto evoluirá para a digitalização de outros recursos, como a contratação de financiamento e a avaliação do veículo usado para troca, inspirado na plataforma Shop, Click & Drive da Chevrolet, disponível nos Estados Unidos.

Imagem: GaleanoStock / Shutterstock.com

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcarrosChevroletclienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumoecommerceEconomiaempresaslojasmarcasmarketplacemercadomontadoraomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile