Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Chevrolet investe em digitalização e lança marketplace

Na plataforma, o consumidor consegue acessar os carros e chassis que fazem parte do estoque das concessionárias

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Diante da estratégia de digitalização da compra de automóveis, a Chevrolet lançou um marketplace onde o consumidor passa a ter acesso aos veículos disponíveis nas concessionárias autorizadas.

Na plataforma, o consumidor consegue acessar os carros e chassis que fazem parte do estoque das concessionárias, com acesso às fotos reais, podendo fazer comparativos entre modelos e contatar diretamente o vendedor via WhatsApp, para negociação.

Com isso, há a possibilidade de encontrar o modelo desejado sem precisar dedicar tempo de pesquisa e de deslocamento até as concessionárias. Apenas para test drive ou da finalização da compra é necessário ir fisicamente à loja.

“Para atender as expectativas do consumidor atual, criamos canais e ferramentas customizadas para cada momento da jornada de compra. O marketplace integra um ecossistema digital, multiplataforma, que começa com o engajamento dos nossos consumidores por meio de conteúdos relevantes e originais, e vai até a oferta de ferramentas que facilitam uma compra consciente e segura”, afirma Bruno Campos, diretor de marketing digital da GM.

Campos destaca que a iniciativa segue tendência apontada em um estudo feito pela Cox Automotiva, no qual 86% dos entrevistados disseram que preferem ganhar tempo a ir pessoalmente a uma concessionária. A mesma pesquisa apontou que 74% de franqueados de concessionárias afirmaram que os clientes estão usando mais ferramentas digitais de compras desde a pandemia.

“O e-commerce Chevrolet é um ambiente que se integra com o ecossistema atual e permite ao consumidor resolver o que ele precisa de forma mais prática, rápida e assertiva”, diz Fábio Souza, CEO da MRM Brasil, agência especializada em transformação digital que desenvolveu o projeto por meio da sua unidade especializada em commerce, a MRM Commerce.

Jornada de digitalização

A General Motors vem digitalizando seu processo de comunicação e de venda há alguns anos. Em 2020, a Chevrolet lançou a primeira loja de veículos novos do Mercado Livre, com um showroom especial do Novo Tracker.

Em setembro deste ano, o atual projeto evoluirá para a digitalização de outros recursos, como a contratação de financiamento e a avaliação do veículo usado para troca, inspirado na plataforma Shop, Click & Drive da Chevrolet, disponível nos Estados Unidos.

Imagem: GaleanoStock / Shutterstock.com

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcarrosChevroletclienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumoecommerceEconomiaempresaslojasmarcasmarketplacemercadomontadoraomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile