Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Clique Retire recebe aporte de R$ 32 milhões e quer triplicar capacidade de produção

Empresa quer expandir serviços de 38 para 60 cidades ainda em 2021

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Clique Retire recebe aporte de R$ 32 milhões e quer triplicar capacidade de produção

A startup Clique Retire acaba de receber um novo aporte de R$ 32 milhões numa rodada liderada pela São Carlos Empreendimentos e Participações, por meio de sua subsidiária de centros de convivência, a Best Center. Os recursos serão destinados à ampliação da unidade fabril e expansão da rede da Clique Retire de 38 para 60 cidades ainda em 2021.

Hoje, a empresa possui 250 e-Boxes, ou armários inteligentes, no País. Eles estão instalados em locais estratégicos e de alto fluxo de pessoas, como estações de metrô e trens urbanos, shoppings, postos de combustível e dentro de comunidades.

O serviço otimiza a última milha principalmente em regiões com restrições de CEP, onde a logística tradicional tem dificuldades. A Clique Retire viu a demanda crescer cinco vezes desde 2020, impulsionada principalmente pela aceleração do e-commerce.

Soluções de omnicanalidade

Além dos serviços logísticos, a mudança de hábitos tem permitido à startup ampliar a oferta de soluções de omnicanalidade, passando a atender varejistas físicos, redes de shoppings e condomínios residenciais. Entre seus parceiros, estão gigantes como a B2W, Dafiti, PagueMenos, Decathlon, Aliansce Sonae, BR Malls, DHL.

A parceria com a DHL, por exemplo, teve início em agosto do ano passado. O projeto conta com a integração dos serviços da DHL aos 40 equipamentos de autoatendimento inteligente da Clique Retire instalados no MetrôRio. A iniciativa visa apoiar os lojistas na oferta de entregas mais acessíveis e alinhadas aos novos hábitos de consumo.

“Nossas soluções têm facilitado a logística no País e levado conveniência aos consumidores. Há lugares em que o risco para o transporte de mercadorias é muito alto e alguns serviços simplesmente não operam regularmente, como é o caso de 44% dos CEPs no Rio de Janeiro e 29% em São Paulo. Com os e-Boxes, contribuímos para o exercício da cidadania pela população. Em cinco anos, devemos chegar a 15 mil pontos”, projeta o diretor-executivo da Clique Retire, Gustavo Artuzo.

Segundo ele, com o novo aporte, a empresa vai aumentar a quantidade de lockers dos atuais 250 para 1.200 até meados do ano.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias, Startup
  • Tags: BrasilclienteClientesclique retirecomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalDistribuiçãoe-commerceecommerceexperiênciainovaçãoLogísticamarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosRio de Janeiroserviçosstartuptecnologiavarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile