Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Em parceria com Ambev, startup leva vending machines para condomínios

Máquinas da Take and Go disponibilizam rótulos de cerveja gelada 24 horas

  • de Redação
  • 4 anos atrás

bottles of beer against a white background

A startup Take and Go planeja investir R$ 40 milhões em 2021 e chegar a 4 mil vending machines instaladas em condomínios residenciais no Brasil – atualmente, são mais de 500. A empresa oferece rótulos de cerveja gelada, 24 horas por dia, por meio de uma parceria com a Ambev. O objetivo é chegar a 2022 com um faturamento de R$ 200 milhões e 20 mil coolers e utilizar a tecnologia para a venda de outros produtos, como refrigerantes, carnes e sorvetes.

Operando desde maio de 2020, a Take and Go oferece uma geladeira de cerveja das marcas Ambev que pode ser instalada sem nenhum custo em condomínios, clubes ou qualquer estabelecimento, necessitando somente de uma tomada. A vending machine opera com Inteligência Artificial que, por meio de reconhecimento por imagem, identifica qual bebida está sendo retirada, fazendo com que o valor dela seja automaticamente debitado do cartão de crédito cadastrado no app.

O equipamento também é de fácil uso para o consumidor final. A cervejeira é destravada por meio de poucos cliques pela tela do smartphone, sem necessidade de se tocar em maquininhas de cartão de crédito ou ter dinheiro e moedas à mão. A câmara do celular “lê” um QR Code afixado na porta da geladeira. O sistema impede que a geladeira seja acionada por menores de 18 anos.

Em parceria com Ambev, startup leva vending machines para condomínios
Vending machine da Take and Go

Hubs de negócios

Desde o começo da pandemia de Covid-19, os condomínios residenciais  vêm se transformando em verdadeiros hubs de negócios. Com as regras de distanciamento e a restrição de circulação, o número de pessoas que passaram a ficar mais tempo dentro do próprio lar aumentou e a conveniência e a agilidade tornaram-se uma estratégia para estimular a relação de consumo dos condôminos.

A demanda por lojas de conveniência dentro de condomínios também está em alta e marcas como Nutricar, Market4U, Onii e VendPerto têm se espalhado pelo País. Até grandes redes de supermercado, como Carrefour e Hirota, passaram a apostar no modelo de lojas de conveniência autônomas. Não é por acaso: existem cerca de 400 mil condomínios pelo Brasil, sendo 75 mil somente na capital paulistana.

Em entrevista concedida recentemente ao portal Mercado&Consumo, o sócio-diretor da Nutricar, Bernardo Fernandes Pereira, disse que a ideia da empresa é ir, até, além dos condomínios. A Nutricar analisa projetos de expansão para clubes, academias e empresas que têm concessões de espaços públicos. Recebeu, ainda, duas propostas de duas grandes redes de hotéis e espera a retomada das viagens para expandir nessa área.

Imagens: Bigstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: AmbevBrasilcervejaClientescomportamentocondomínioconsumidorconsumoconveniênciacoronavírusdigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinepandemiaprodutosserviçosTake and GotecnologiavarejistaVarejistasvarejovendasvending machine

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile