Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Em parceria com Ambev, startup leva vending machines para condomínios

Máquinas da Take and Go disponibilizam rótulos de cerveja gelada 24 horas

  • de Redação
  • 4 anos atrás

bottles of beer against a white background

A startup Take and Go planeja investir R$ 40 milhões em 2021 e chegar a 4 mil vending machines instaladas em condomínios residenciais no Brasil – atualmente, são mais de 500. A empresa oferece rótulos de cerveja gelada, 24 horas por dia, por meio de uma parceria com a Ambev. O objetivo é chegar a 2022 com um faturamento de R$ 200 milhões e 20 mil coolers e utilizar a tecnologia para a venda de outros produtos, como refrigerantes, carnes e sorvetes.

Operando desde maio de 2020, a Take and Go oferece uma geladeira de cerveja das marcas Ambev que pode ser instalada sem nenhum custo em condomínios, clubes ou qualquer estabelecimento, necessitando somente de uma tomada. A vending machine opera com Inteligência Artificial que, por meio de reconhecimento por imagem, identifica qual bebida está sendo retirada, fazendo com que o valor dela seja automaticamente debitado do cartão de crédito cadastrado no app.

O equipamento também é de fácil uso para o consumidor final. A cervejeira é destravada por meio de poucos cliques pela tela do smartphone, sem necessidade de se tocar em maquininhas de cartão de crédito ou ter dinheiro e moedas à mão. A câmara do celular “lê” um QR Code afixado na porta da geladeira. O sistema impede que a geladeira seja acionada por menores de 18 anos.

Em parceria com Ambev, startup leva vending machines para condomínios
Vending machine da Take and Go

Hubs de negócios

Desde o começo da pandemia de Covid-19, os condomínios residenciais  vêm se transformando em verdadeiros hubs de negócios. Com as regras de distanciamento e a restrição de circulação, o número de pessoas que passaram a ficar mais tempo dentro do próprio lar aumentou e a conveniência e a agilidade tornaram-se uma estratégia para estimular a relação de consumo dos condôminos.

A demanda por lojas de conveniência dentro de condomínios também está em alta e marcas como Nutricar, Market4U, Onii e VendPerto têm se espalhado pelo País. Até grandes redes de supermercado, como Carrefour e Hirota, passaram a apostar no modelo de lojas de conveniência autônomas. Não é por acaso: existem cerca de 400 mil condomínios pelo Brasil, sendo 75 mil somente na capital paulistana.

Em entrevista concedida recentemente ao portal Mercado&Consumo, o sócio-diretor da Nutricar, Bernardo Fernandes Pereira, disse que a ideia da empresa é ir, até, além dos condomínios. A Nutricar analisa projetos de expansão para clubes, academias e empresas que têm concessões de espaços públicos. Recebeu, ainda, duas propostas de duas grandes redes de hotéis e espera a retomada das viagens para expandir nessa área.

Imagens: Bigstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: AmbevBrasilcervejaClientescomportamentocondomínioconsumidorconsumoconveniênciacoronavírusdigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinepandemiaprodutosserviçosTake and GotecnologiavarejistaVarejistasvarejovendasvending machine

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile