Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Assaí foi considerado o melhor atacadista, segundo pesquisa

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A Assaí foi a empresa mais citada na categoria “Atacadista” por paulistanos das classes A e B ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 29% das menções

Impactado pela crise, o brasileiro mudou seu hábito de consumo na hora da compra e, cada vez mais, deixa de lado a conveniência e o conforto dos supermercados para buscar as ofertas dos atacadistas. 

Destaque para o Assaí, que vende tanto para para pequenos e médios comerciantes como para o consumidor final. 

O grupo foi o mais citado pelos paulistanos das classes A e B como melhor atacadista da cidade, com 29% das menções, na pesquisa Datafolha. 

Na zona leste, a preferência é de 35%. A origem, na Vila Carrão, em 1974, ajuda a explicar essa afinidade. Hoje, a rede tem 106 unidades em 16 Estados, mais de 120 milhões de clientes por ano e 7.000 itens à venda.

Em 2016, a rede vendeu R$ 15,7 bilhões, um aumento de 39,2% em relação ao ano anterior. O desempenho alavancou o GPA (Grupo Pão de Açúcar), do qual faz parte desde 2007. A Assaí representa 38% do faturamento.

De olho no sucesso do atacadista, o GPA está convertendo lojas Hiper Extra em Assaí. Duas já ganharam a bandeira. Mais 15 serão convertidas até dezembro. Até oito novas unidades serão construídas.

A marca Assaí, que significa sol nascente em japonês, foi criada em 1974 para homenagear os primeiros clientes, comerciantes orientais que buscavam produtos para abastecer suas pastelarias. Hoje a rede contabiliza 106 unidades, sendo 22 delas na capital paulista.

 

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre como o Assaí se tornou um dos melhores atacadistas, Belmiro Gomes, presidente da rede, é um dos palestrantes confirmados para a terceira edição do Latam Retail Show, que acontece de 29 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Saiba mais em: http://latamretailshow.com.br/

 

Com informações da Revista sãopaulo

 

  • Categories: Logística, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: assaiatacarejoGPA

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile