Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Assaí foi considerado o melhor atacadista, segundo pesquisa

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A Assaí foi a empresa mais citada na categoria “Atacadista” por paulistanos das classes A e B ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 29% das menções

Impactado pela crise, o brasileiro mudou seu hábito de consumo na hora da compra e, cada vez mais, deixa de lado a conveniência e o conforto dos supermercados para buscar as ofertas dos atacadistas. 

Destaque para o Assaí, que vende tanto para para pequenos e médios comerciantes como para o consumidor final. 

O grupo foi o mais citado pelos paulistanos das classes A e B como melhor atacadista da cidade, com 29% das menções, na pesquisa Datafolha. 

Na zona leste, a preferência é de 35%. A origem, na Vila Carrão, em 1974, ajuda a explicar essa afinidade. Hoje, a rede tem 106 unidades em 16 Estados, mais de 120 milhões de clientes por ano e 7.000 itens à venda.

Em 2016, a rede vendeu R$ 15,7 bilhões, um aumento de 39,2% em relação ao ano anterior. O desempenho alavancou o GPA (Grupo Pão de Açúcar), do qual faz parte desde 2007. A Assaí representa 38% do faturamento.

De olho no sucesso do atacadista, o GPA está convertendo lojas Hiper Extra em Assaí. Duas já ganharam a bandeira. Mais 15 serão convertidas até dezembro. Até oito novas unidades serão construídas.

A marca Assaí, que significa sol nascente em japonês, foi criada em 1974 para homenagear os primeiros clientes, comerciantes orientais que buscavam produtos para abastecer suas pastelarias. Hoje a rede contabiliza 106 unidades, sendo 22 delas na capital paulista.

 

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre como o Assaí se tornou um dos melhores atacadistas, Belmiro Gomes, presidente da rede, é um dos palestrantes confirmados para a terceira edição do Latam Retail Show, que acontece de 29 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Saiba mais em: http://latamretailshow.com.br/

 

Com informações da Revista sãopaulo

 

  • Categories: Logística, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: assaiatacarejoGPA

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile