Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Dia das Mães: ABComm projeta faturamento de R$ 7,03 bilhões nas vendas do e-commerce

A associação estima um crescimento de 5% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Dia das mães: ABComm projeta faturamento de R$ 7,03 bilhões nas vendas do e-commerce

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima um aumento de 5% nas vendas eletrônicas para o Dia das Mães na comparação com 2023. A data, celebrada no próximo dia 12 maio, é uma das mais aguardadas pelo varejo digital, segundo a entidade.

O faturamento deverá totalizar R$ 7,03 bilhões entre os dias 22 de abril e 11 de maio. A projeção feita pela associação é a de que o número de pedidos alcance 14,6 milhões enquanto o gasto médio gire em torno de R$ 481 por consumidor.

No ano anterior, o faturamento foi de R$ 6,7 bilhões e o número de pedidos chegou a 14 milhões. Ainda em 2023, o ticket médio gasto pelo consumidor foi em torno de R$ 478, segundo a ABComm.

VirtUol

A plataforma de e-commerce VirtUol também projetou bons resultados para as lojas que hospeda. A expectativa para as vendas deste ano é de um crescimento de 10% em relação ao ano passado e aumento de 12% no valor ticket médio.

De acordo com o levantamento feito pela empresa, no período relacionado ao Dia das Mães do ano passado, os pequenos e médios lojistas obtiveram um crescimento de 15% nas vendas digitais realizadas pela plataforma. O ticket médio registrado foi de R$ 257,85. Como referência, o faturamento do e-commerce atingiu a marca de R$ 6,7 bilhões no período.

Em relação à escolha no momento da compra, os produtos com maior demanda são os do setor de moda, em especial, de vestuário.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: ABCommBrasilcomércioconsumocrescimentoDia das Mãesdigitale-commerceEconomiaempresasexpansãomercadoModanegóciosonlineplataformaprodutostendênciaVarejistasvarejovarejo digitalvendasvestuarioVirtUol

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile