Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Dia das Mães: ABComm projeta faturamento de R$ 7,03 bilhões nas vendas do e-commerce

A associação estima um crescimento de 5% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Dia das mães: ABComm projeta faturamento de R$ 7,03 bilhões nas vendas do e-commerce

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima um aumento de 5% nas vendas eletrônicas para o Dia das Mães na comparação com 2023. A data, celebrada no próximo dia 12 maio, é uma das mais aguardadas pelo varejo digital, segundo a entidade.

O faturamento deverá totalizar R$ 7,03 bilhões entre os dias 22 de abril e 11 de maio. A projeção feita pela associação é a de que o número de pedidos alcance 14,6 milhões enquanto o gasto médio gire em torno de R$ 481 por consumidor.

No ano anterior, o faturamento foi de R$ 6,7 bilhões e o número de pedidos chegou a 14 milhões. Ainda em 2023, o ticket médio gasto pelo consumidor foi em torno de R$ 478, segundo a ABComm.

VirtUol

A plataforma de e-commerce VirtUol também projetou bons resultados para as lojas que hospeda. A expectativa para as vendas deste ano é de um crescimento de 10% em relação ao ano passado e aumento de 12% no valor ticket médio.

De acordo com o levantamento feito pela empresa, no período relacionado ao Dia das Mães do ano passado, os pequenos e médios lojistas obtiveram um crescimento de 15% nas vendas digitais realizadas pela plataforma. O ticket médio registrado foi de R$ 257,85. Como referência, o faturamento do e-commerce atingiu a marca de R$ 6,7 bilhões no período.

Em relação à escolha no momento da compra, os produtos com maior demanda são os do setor de moda, em especial, de vestuário.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: ABCommBrasilcomércioconsumocrescimentoDia das Mãesdigitale-commerceEconomiaempresasexpansãomercadoModanegóciosonlineplataformaprodutostendênciaVarejistasvarejovarejo digitalvendasvestuarioVirtUol

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile