Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Agrishow: Santander prevê R$ 2 bi em negócios, com aposta em consórcio e taxas pós-fixadas

Em 2022, o Santander apostou no consórcio na Agrishow em função da escassez de máquinas e equipamentos na feira.

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Agrishow: Santander prevê R$ 2 bi em negócios, com aposta em consórcio e taxas pré-fixadas

Embora veja o produtor cauteloso quanto a taxa de juros, o banco Santander espera realizar R$ 2 bilhões em negócios na Agrishow, principal feira agrícola do País. Segundo o superintendente regional de negócios do Santander, Ricardo França, o montante será garantido por uma linha de taxa pós-fixada, espelhada à linha do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e por um modelo de consórcio estruturado a uma taxa de 11,25% para operações fechadas em até 92 meses.

“A gente acompanha muito a Tabela Focus, vê queda de juros tímida neste ano, mas ano que vem cedendo ainda mais. Falando em pós-fixado, chegamos muito próximo ou até em taxas menores do que BNDES ou Moderfrota”, afirmou França em coletiva de imprensa no evento. “Já fizemos a aprovação de muitos créditos e limites em visitas pelo interior de São Paulo e abrimos a feira com R$ 200 milhões em negócios já fechados”, completou.

Em 2022, o Santander apostou no consórcio na Agrishow em função da escassez de máquinas e equipamentos na feira. A restrição de entrega vinha sendo gerada também por efeitos de restrição de equipamentos com a guerra na Ucrânia. França afirma que os consórcios somaram R$ 430 milhões no ano passado e todos os clientes foram todos contemplados. A expectativa em 2023 é contemplar 95% dos produtores em até 120 dias e, mesmo com as condições melhores para entrega dos equipamentos, o consórcio permanece como foco.

França ressaltou que muitos produtores de soja e milho têm segurado as vendas dos produtos, em busca de preços mais atrativos. Os modelos de crédito ofertados na feira, segundo ele, não apenas contemplam a aquisição de máquinas, mas também esses produtores que buscam melhores condições de financiamento em períodos de dificuldade. “O objetivo é dar o suporte para este cliente no curto prazo”, afirmou o executivo.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriela Brumatti)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: agrishowagroagronegócioBrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentoempresasestratégiamercadoNotícias geraisSantander

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile