Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Ford supera expectativas de lucro e tem aumento de receita, mas registra perdas com elétricos

A empresa reafirmou ainda a orientação para o EBIT ajustado para o ano de 2023 de US$ 9 bilhões

Redação de Redação
2 de maio de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ford supera expectativas de lucro e tem aumento de receita, mas registra perdas com elétricos

A Ford registrou lucro líquido de US$ 1,8 bilhão no primeiro trimestre de 2023 – o equivalente a US$ 0,44 por ação -, em uma reversão do prejuízo de US$ 3,1 bilhões apurado em igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta terça-feira, 2. De acordo com a Factset, um lucro de US$ 0,42 por ação era esperado.

O resultado de 2022 foi principalmente atribuível a uma mudança no valor de mercado do investimento da Ford na Rivian, que produz veículos elétricos e teve fortes perdas no último ano.

A receita trimestral da Ford aumentou 20% em relação ao ano anterior, para US$ 41,5 bilhões. A receita com as vendas automotivas ficou em US$ 39,09 bilhões, contra US$ 36,08 bilhões esperados pela Refinitiv. A empresa reafirmou ainda a orientação para o EBIT ajustado para o ano de 2023 de US$ 9 bilhões a US$ 11 bilhões, com fluxo de caixa livre ajustado de cerca de US$ 6 bilhões.

Segundo a Ford, a diferente abordagem para veículos elétricos está reduzindo significativamente os custos em seus primeiros produtos de alto volume, enquanto rapidamente a empresa desenvolvendo veículos inovadores da próxima geração desde o início. No entanto, a operação perdeu US$ 722 milhões neste primeiro trimestre com este tipo de veículo.

Anuncio de alta da produção de crossover elétrico

A Ford Motor informou que aumentará a produção e reduzirá em até 8,8% os preços de seu crossover elétrico Mustang Mach-E em algumas versões. A mudança ocorre semanas depois que a Tesla cortou os preços de vários de seus modelos.

A montadora afirmou que a cadeia de produção para seus veículos elétricos está começando a operar. Segundo a empresa, os cortes nos preços fazem parte dos planos de manter o veículo competitivo em um “mercado em rápida mudança”.

“Não vamos ceder terreno a ninguém”, disse Marin Gjaja, diretor de atendimento ao cliente do negócio de veículos elétricos da Ford.

Ele acrescentou que a empresa está mantendo seus preços competitivos e reduzindo o tempo de espera do cliente.

Os cortes de preço do Mach-E da Ford variam de 1,2% a 8,8%, dependendo da configuração. Em termos de dólares, isso é cerca de US$ 600 a US$ 5.900 a menos do que o preço de etiqueta anterior do SUV esportivo, um modelo que chegou ao mercado no final de 2020 e é um concorrente direto do Modelo Y da Tesla.

A decisão da Ford ocorre depois que a Tesla cortou recentemente os preços de alguns de seus veículos vendidos nos EUA em quase 20%, com o objetivo de atrair novos compradores.

O CEO Elon Musk disse, na semana passada, que os cortes de preços alimentaram um aumento nos pedidos. O Wall Street Journal informou que os cortes de preços irritaram alguns clientes que perderam a oportunidade ao fazer pedidos muito cedo.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Banco do Brasil disponibiliza linha de crédito para importação na Plataforma Digital PJ

Próxima Postagem

Marcopolo registra lucro de R$ 236,3 milhões no 1º tri, alta de 141,1% ante 1º tri de 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Marcopolo registra lucro de R$ 236,3 milhões no 1º tri, alta de 141,1% ante 1º tri de 2022

Marcopolo registra lucro de R$ 236,3 milhões no 1º tri, alta de 141,1% ante 1º tri de 2022

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.