Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Burger King diz que Whopper Costela não é feito de costela

Em resposta a posts nas redes sociais, rede argumenta que sempre deixou isso claro em suas comunicações

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Burger King diz que Whopper Costela não é feito de costela

Dias depois da polêmica envolvendo o McPicanha, da rede de fast-food McDonald’s, consumidores usaram as redes sociais para dizer que o Whopper Costela, do Burger King, não é feito com costela de porco. Em resposta aos posts, a rede divulgou nota nesta segunda-feira (2) dizendo que o produto é feito feito com carne de porco (paleta suína) e sabor de costela e argumenta que sempre deixou isso claro em suas comunicações.

“A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King. Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que o produto, feito de paleta suína, leva em sua composição aroma de costela 100% natural sem qualquer ingrediente artificial. Além disso, reforça que desde o lançamento do produto sempre trouxe com clareza em sua comunicação e em todos os materiais e peças publicitárias, cardápios e materiais oficiais de marca a composição do hamburguer presente no sanduiche – feito com carne de porco (paleta suína) e sabor de costela”, diz a empresa.

Em nota, o Burger King diz que, “alinhado aos seus compromissos de sustentabilidade assumidos, o produto Whopper Costela é 100% livre de quaisquer corantes, conservantes e aromatizantes artificiais”. Afirma, ainda, que “a marca se mantém à disposição de seus clientes por meio de seus canais de contato para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre esse e quaisquer outros produtos de seu portfólio”.

McDonald’s e McPicanha

Na semana passada, o McDonald’s anunciou que tiraria do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, após a empresa ter sido notificada por ao menos dois Procons. A medida vale para todos os restaurantes da rede de fast-food do País.

Em comunicado, a companhia se desculpou com os consumidores por ter gerado dúvidas a respeito dos sanduíches. A decisão veio depois de a empresa ser questionada pelo Procon e pelo Conar sobre marketing enganoso.

O McDonald’s informou que os novos “McPicanha” foram desenvolvidos com um sabor “mais acentuado de churrasco”.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoempresasfast foodfoodservicelojalojasmarcasmcdonaldsMcPicanhamercadomercado&consumonegóciosprodutosWhopper Costela

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile