Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Cornershop faz 1 ano de Brasil e anuncia chegada a mais 17 cidades

Expansão no Brasil é a mais rápida da marca no mundo

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Cristina Alvarenga, head da Cornershop by Uber no Brasil

Cristina Alvarenga, head da Cornershop by Uber no Brasil

A Cornershop by Uber está comemorando um ano de Brasil e planeja chegar a mais 17 cidades até agosto. O aplicativo é usado principalmente para compras de supermercado e, nos últimos 12 meses, a expansão no Brasil foi mais rápida do que em qualquer outro lugar do mundo.

Na plataforma, o cliente pode buscar sua loja favorita, procurar itens nos “corredores” e escolher seus produtos. Eles ainda podem se comunicar com o shopper (o profissional que faz as compras) e dizer exatamente como querem os seus produtos, como um tomate mais maduro ou um corte fino de carne. A entrega é feita em 90 minutos ou no horário que o cliente tiver.

“O Brasil é um dos mercados mais relevantes para a Cornershop by Uber e nosso objetivo é ampliar a nossa comunidade para cada vez mais cidades. A recepção calorosa que tivemos dos brasileiros, que valorizam seu tempo e a segurança que sentem ao utilizar o nosso serviço, foi um fator determinante para nossa decisão de expandir no país”, diz a head da Cornershop by Uber no Brasil, Cristina Alvarenga.

Entrega no mesmo dia

Hoje, a empres conta com mais de 400 funcionários no Brasil. Atualmente, os clientes brasileiros podem receber suas compras no mesmo dia de varejistas como Carrefour, Pão de Açúcar, Big, Atacadão, Sam’s Club, Extra e Prezunic, bem como de lojas especializadas com opções fora do segmento de supermercados, como farmácias, floriculturas, chocolaterias, lojas de brinquedos, pet shops e até mesmo lojas de decoração.

“É gratificante perceber que, em um ano tão difícil para todos, uma comunidade crescente de usuários, shoppers e parceiros varejistas nos escolheram para fazer suas compras, complementar sua renda, ampliar suas vendas e expandir seus negócios. Somos muito gratos a todos eles e estamos animados com tudo o que está por vir e que podemos construir juntos”, diz Cristina.

“Tem sido fantástico acompanhar o crescimento da Cornershop by Uber no Brasil, impulsionado pela excelência de seu serviço. A parceria com a Uber, por meio da integração dos nossos aplicativos, tem sido essencial para trazer a visão da Uber de ajudar os usuários a terem acesso a tudo que quiserem. As compras em supermercados são elementos fundamentais dessa estratégia”, diz o general manager para a Uber Eats na América Latina, Eduardo Donnelly.

Com sede em São Francisco e operando no Brasil desde 2020, a Cornershop by Uber é uma plataforma de tecnologia projetada para que os consumidores possam encontrar e comprar produtos de supermercados locais, mercearias independentes e lojas especializadas locais, para entrega programada ou sob demanda em prazos rápidos.

Lançada no Chile, a Cornershop foi fundada pelos amigos Oskar Hjertonsson, Daniel Undurraga e Juan Pablo Cuevas, agora está disponível no Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Estados Unidos.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Supermercados
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoCornershopCornershop by UbercoronavírusDeliverydigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmercadomercado&consumoonlinepandemiaprodutosserviçosshoppershopperssupermercadosupermercadostecnologiaubervarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile