Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Smiles repagina seu marketplace para permitir experiência de compra unificada

Foram introduzidas na plataforma novas categorias de produtos, permitindo uma maior personalização

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Smiles repagina seu marketplace e apresenta novo avião com pintura customizada

Com o objetivo de proporcionar uma experiência mais ágil aos consumidores, a Smiles, programa de fidelidade da Gol, reformulou seu marketplace, o Shopping Smiles. Foram introduzidas na plataforma novas categorias de produtos, permitindo uma maior personalização e um carrinho de compras unificado, permitindo aos clientes adicionar produtos de diferentes lojas parceiras em um único processo de checkout.

Foi criada uma vitrine virtual organizada por categorias de produtos diversificados, tais como smartphones, eletrônicos e produtos de beleza, o que otimiza a navegação do cliente e facilita a descoberta de itens dentro de áreas de interesse específicas.

“A repaginação do Shopping Smiles foi pensada para o cliente, que está no centro do negócio, e agora conta com uma melhor experiência em sua jornada de compra. Temos cerca de 20 parceiros que trazem um vasto portfólio de produtos e serviços”, conta Bruno Tonon, diretor-executivo de Negócios e Produtos no grupo Gol Smiles.

O Shopping Smiles conta com produtos das principais redes varejistas do País, como o Magazine Luiza, Ponto, Casas Bahia, FastShop, Netshoes, Camicado, Shell, Accor, Renner, oferecendo os mesmos preços e condições do mercado, mas com a vantagem de ganhar milhas, sem custo adicional, possibilitando a conversão em futuras viagens, voos, hotéis, aluguel de carro ou até mesmo um produto de desejo, como celulares e eletrodomésticos.

“Em 2024, a expectativa é ampliar esse número e olhar para segmentos que atuamos e sempre buscando parceiros que conversem com nossa marca, oferecendo ainda mais alternativas para que nossos usuários utilizem e juntem milhas”, afirma Tonon.

Novo avião Shopping Smiles 

Para o lançamento do novo Shopping Smiles, a empresa trouxe um Boeing 737 GXP com uma pintura customizada nas cores da nova paleta. O processo de pintura da aeronave foi realizado no hangar da Gol Aerotech, unidade de negócios localizada no Aeroporto de Confins, na capital mineira. Esse hangar é especializado em manutenção, reparos e revisões de aeronaves e componentes.

O avião reflete a nova identidade do marketplace, trazendo elementos visuais que remetem ao contorno de uma janela de avião, reforçando a ideia de fazer com que os clientes viajem cada vez mais. A concepção contou com uma equipe de mais de 30 profissionais e a arte foi desenvolvida pelo Hub Criativo da Gol.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: aviãoBoeingBrasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciaGolinvestimentolojalojasmarcasmarketplacemercadomercado&consumonegóciosonlineserviçosShopping SmilesSmilesvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile