Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

‘iPhone dobrável’ pode ficar apenas na promessa e nunca virar realidade

O motivo seria a dificuldade da Apple em projetar um dispositivo dobrável com a mesma espessura dos iPhones atuais

  • de Redação
  • 1 ano atrás
'iPhone dobrável' pode ficar apenas na promessa e nunca virar realidade

O iPhone dobrável pode nunca ver a luz do dia, segundo especialistas ouvidos pelo jornal taiwanês Digitimes Asia. O motivo seria a dificuldade da Apple em projetar um dispositivo dobrável com a mesma espessura dos iPhones atuais quando fechado e com uma tela sem vincos, como acontece nos aparelhos da rival Samsung.

O jornal sul-coreano Apha Biz afirma que o lançamento do produto foi postergado do final de 2026 para o primeiro trimestre de 2027 em razão do fornecimento da tela dobrável. Contudo, de acordo com o Digitimes Asia, a empresa não estaria satisfeita com a qualidade de tela e a espessura do protótipo.

O jornal afirma que existem dois smartphones dobráveis em fases iniciais de projeto, e que a Apple negocia o fornecimento de telas com as concorrentes LG e a Samsung. A companhia, contudo, teria altos requisitos para as especificações do painel, o que inclui uma espessura que é metade da dos iPhones atuais e um vinco dobrável suave e sem marcas.

Um iPhone 15 Pro tem 8,25 mm de espessura. Já o Galaxy Z Flip 5, o mais vendido entre os smartphones dobráveis, da Samsung, tem 15,1 mm de espessura quando fechado e 6,9, aberto.

Além de buscar por tecnologia terceirizada de concorrentes, a Apple também desenvolve suas próprias pesquisas para telas dobráveis, na intenção de eliminar as marcas de dobra e a redução da reflexão de luz por meio de materiais poliméricos, como silicone ou acrilato.

Ao contrário da Samsung, que foi melhorando os seus dobráveis aos olhos do público, a Apple parece disposta a entregar um dispositivo com cara de “produto final”. No entanto, os investimentos podem ter final similar a outros projetos recentes da companhia.

Outro projeto da Apple que nunca saiu do papel e foi descartado recentemente pela companhia foi o Apple Car, chamado internamente de Project Titan. Após 10 anos de pesquisas, a empresa optou por investir seus esforços em inteligência artificial. O encerramento teria sido motivado pela complexidade de seu desenvolvimento e a dificuldade em atingir um grau de tecnologia ideal para por em prática os objetivos da empresa.

Com informações de Estadão Conteúdo (Henrique Sampaio).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: applecelularcomérciocomportamentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoiPhonemarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutossamsungsmartphonetecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile