Ambev lança programa de estágio com fase de seleção no metaverso

As vagas são destinadas exclusivamente para pessoas pretas e as inscrições válidas até o dia 4 de abril

Ambev
[the_ad id="169690"]

Já de olho nas inovações tecnológicas e no metaverso, a Ambev, dona das marcas Brahma, Beats e Budweiser, está com inscrições abertas para seu programa de Estágio e Representa. As vagas são destinadas exclusivamente para pessoas pretas, e parte do processo seletivo será realizado no metaverso. Ao todo são 300 vagas nas áreas de Business, Supply e Tech.

[the_ad id="138406"]

Todas as etapas do processo serão 100% online e utilizam games inovadores e interativos dentro de uma plataforma especial desenvolvida para interagir com os candidatos. As inscrições estão abertas até o dia 4 de abril, segunda-feira, e podem ser feitas clicando aqui.

As fases do processo seletivo são: inscrição, teste, vídeo e challenge. Apenas na última etapa os candidatos são direcionados para o Ambev Expo, plataforma em que eles participam de dinâmicas e interagem entre si e com os membros da empresa.

[the_ad_group id="11688"]

No ambiente do metaverso, os candidatos poderão montar seus avatares (personagens) com mais de 20 milhões de possibilidades de personalização, com diferentes roupas, cortes de cabelo, acessórios e tons e pele. Além disso, podem conversar com os NPC’s (personagens não jogáveis) que representam colaboradores da Ambev, e coletar informações sobre a empresa e dicas para o processo seletivo.

“Essa é uma oportunidade de conhecer a cadeia produtiva do campo ao copo, através de textos explicativos, interações e vídeos com a participação de colaboradores da Ambev de diferentes áreas em versões digitais”, disse Camila Tabet, diretora de Gente & Gestão da Ambev no Brasil.

O programa

Ambos os programas de estágio estão buscando pessoas que sejam apaixonados por inovação, que valorizem diversidade, sejam colaborativas e queiram impactar positivamente a sociedade. O único pré-requisito é ter previsão de formação entre dezembro de 2022 e julho de 2024.

A jornada de metaverso, que foi adotada nesse processo, tem sido cada vez mais usada pela Ambev, segundo divulgado em nota. Essa plataforma vem sendo cada vez mais atualizada e se tornando robusta e sólida em resultados, seja na seleção de participantes, como em NPS’s (Net promoter Score).

“Esse é um ótimo exemplo de como a tecnologia pode deixar os processos de recrutamento mais dinâmicos e em linha com o momento atual dos nossos talentos, que estão cada vez mais imersos no mundo digital”, completou Camila.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile