PicPay lança chat para cliente combinar transferências e pagamentos

Objetivo da empresa de tecnologia é se consolidar como rede social

PepsiCo e PicPay
[the_ad id="169690"]

Os clientes do aplicativo PicPay agora podem se comunicar por meio de um serviço de mensagens próprio da empresa. Por meio do chat, eles podem combinar um jantar, pagar e dividir o valor no próprio app usando o saldo da sua carteira digital ou cartão de crédito.

[the_ad id="138406"]

A direct message vai dar formato de uma conversa, simples e organizada, às transações feitas no aplicativo. Além de interagir com amigos por mensagem privada, o usuário poderá acompanhar compras, solicitar uma troca ou devolução na própria conversa.

Com o lançamento da mensageria, o PicPay avança para se consolidar como rede social, com funcionalidades totalmente integradas aos serviços financeiros.

[the_ad_group id="11688"]

“O PicPay já está presente na vida financeira dos usuários. Agora, vamos fazer parte das conversas que ocorrem antes e depois de um pagamento, seja entre pessoas, seja com empresas”, destaca Luiz Fernando Diniz, diretor de Social do PicPay.

Nesta semana, a rede social WhatsApp, usada por mais de 120 milhões de pessoas no Brasil, seguiu o caminho inverso: conseguiu a autorização do Banco Central do Brasil (BC) para a realização de pagamentos e transferências. Agora, os usuários também podem usar a rede para transferir recursos entre eles.

Áudio, fotos e vídeos

A nova funcionalidade do PicPay está disponível pelo ícone de mensagem disponível na tela inicial do aplicativo. Em breve, será possível enviar mensagens de áudio, fotos e vídeos e criar grupos. Outras funcionalidades estão em desenvolvimento e serão implementadas nas próximas semanas e meses.

O chat também deve beneficiar empresas parceiras, que oferecem produtos e serviços na plataforma. Utilizando a inteligência de dados para desenvolver um modelo próprio, o aplicativo vai permitir que os usuários encontrem com mais facilidade o que precisam e fará ofertas de forma mais assertiva, elevando a taxa de conversão.

Segundo a empresa, as mensagens no chat seguem altos padrões de segurança e têm barreiras sólidas equivalentes às de uma instituição financeira.

Nos últimos anos, o super app vem consolidando a proposta de oferecer um ecossistema completo aos clientes. Diniz explica que o PicPay nasceu com o DNA de uma rede social, materializando relações que já existem no dia a dia. O feed, presente desde o lançamento do aplicativo, é utilizado por 95% dos usuários.

A integração entre serviços financeiros e sociais cria um efeito de rede capaz de potencializar todas as frentes do negócio. Isso acontece à medida que os usuários socialmente ativos têm uma retenção mais alta. Entre 2019 e 2020, eles revelaram uma chance 2,4 vezes maior de continuar usando o PicPay e movimentaram 53% mais do que os outros. “Acreditamos que os recursos sociais ajudarão a impulsionar nosso crescimento futuro”, conclui Diniz.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile