Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

McDonald’s planeja investir US$ 180 milhões no Brasil

  • de Marcia Chilio
  • 6 anos atrás

A operadora da rede McDonald’s na América Latina, Arcos Dorados, planeja investir entre US$ 160 milhões e US$ 180 milhões no Brasil neste ano. Isso significa cerca de R$ 630 milhões a R$ 710 milhões.

Os cálculos são baseados em informações prestadas pela Arcos Dorados. O grupo argentino anunciou plano de investir de US$ 270 milhões a US$ 300 milhões na América Latina neste ano. Cerca de 60% deste valor irá para a operação no Brasil. É um aumento em comparação a 2018, quando os recursos aplicados no Brasil teriam atingindo cerca de US$ 120 milhões, pouco menos de dois terços do aplicado na região no ano passado. No total, a Arcos Dorados investiu US$ 197 milhões nos países latinos no ano passado.

Essas ações da rede de fast-food acontecem após a empresa ter percebido um aumento da competição no país, especialmente a partir do segundo semestre de 2018. Promoções ganharam fôlego maior e novas marcas abriram lojas ou intensificaram aberturas, como KFC e Popeyes, da BK Brasil.

Neste ano, como em 2018, os recursos no Brasil devem ser destinados, especialmente, para a reforma de lojas. Há dois anos, as unidades estão migrando para um formato com novo layout e autoatendimento, o que a empresa chama de “restaurante do futuro”. O capital ainda deve ser aplicado na abertura de pontos no país.

Na América Latina, serão de 80 a 85 novos restaurantes em 2019, e deste total, 60% serão inaugurados no Brasil. Isso equivale a cerca de 50 pontos, no máximo.

* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias, Pontos comerciais, Varejo
  • Tags: autoatendimentofast foodformatofuturolayoutlojasmcdonaldspontosrestaurantes

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile