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Varejo online já faturou R$ 2,7 milhões com o Carnaval

Empreendedores do e-commerce venderam mais de 81 mil produtos até 25 de fevereiro, 10% a mais que no ano anterior

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Varejo online já faturou R$ 2,7 milhões com o Carnaval

Além de movimentar o turismo com foliões pelas ruas de todo o País, o Carnaval também se tornou um período relevante para o varejo, físico e online. De acordo com um levantamento da plataforma de e-commerce Nuvemshop, as PMEs do comércio online faturaram R$ 2,7 milhões de 1º de janeiro a 25 de fevereiro de 2025, um crescimento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os produtos favoritos dos foliões, destacam-se brincos, bandanas e tiaras. Somente as vendas de produtos cadastrados como “fantasia” geraram faturamento estimado em mais de R$ 700 mil (29% a mais que o mesmo período do ano passado). Outros adereços carnavalescos registrados como glitter, lantejoula e abadá também se destacaram. Este último com um aumento de 3000% na quantidade de produtos vendidos.

“O último estudo NuvemCommerce, no qual mapeamos as tendências do e-commerce nacional, apontou que 14% dos empreendedores já consideram o Carnaval a data comemorativa mais importante do ano. Isso porque a data está entrelaçada à identidade do brasileiro, então vemos um movimento exponencial de valorização à nossa cultura que passa pela aquisição dos adereços adequados”, afirma Carolina Lago, gerente de Marca e Comunicação da Nuvemshop. “As vendas de produtos carnavalescos estão em uma crescente sem linha de chegada. É um mercado com muito potencial de crescimento para os empreendedores online”, complementa a executiva.

Para Letícia Vaz, fundadora da LV Store e head de Inovação em Moda da Nuvemshop, o Carnaval aponta uma tendência de comportamento que se consolida no e-commerce. “As gerações Z e Alfa, principalmente, são mais pragmáticas e avaliam o custo/benefício de uma peça. E a moda precisa olhar para isso estrategicamente. Então apostamos em uma coleção de tops para Carnaval, itens mais simples, com um bom preço, para atender um público que está preocupado em onde investir seu dinheiro. Peças que podem ser aproveitadas depois, certamente conquistam esse público e, aqui na LV Store, foi um sucesso de vendas nesse período. Até o momento, registramos crescimento de 15% nos pedidos”.

Para a análise foram consideradas as vendas de produtos carnavalescos realizadas de 1º de janeiro a 25 de fevereiro de 2024 e 2025, utilizando a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcarnavalclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceestratégiamercadonegóciosNuvemshopVarejistasvarejovarejo digitalvarejo onlinevendas

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