Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Buslog lança serviço de entregas no mesmo dia entre São Paulo e Rio de Janeiro

Solução logística inédita da Buslog no setor rodoviário permite que as encomendas postadas até 11 da manhã sejam retiradas no mesmo dia

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Buslog lança serviço de entregas no mesmo dia entre São Paulo e Rio de Janeiro

A Buslog, especialista no transporte de encomendas expressas do Grupo JCA, inova mais uma vez com o lançamento, na Intermodal South America 2023, do serviço no setor rodoviário que permite entregas no mesmo dia entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O novo produto chega para atender a demanda de empresas e empreendedores que necessitam de mais agilidade em suas entregas, permitindo que produtos postados até as 11 horas sejam retirados no mesmo dia.

De acordo com o diretor-executivo da Buslog, Marcelo Barreto, a nova funcionalidade atende uma demanda que ainda não era contemplada no setor rodoviário, e também contava com pouca oferta no mercado como um todo, especialmente considerando longas distâncias.

“Falando em prazo total para uma entrega dentro de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, a média praticada no mercado é de 3 dias. Na BUSLOG, até por conta de nosso modelo de negócio, que conta com a malha rodoviária do Grupo JCA, esse período atualmente é de até 2 dias, podendo chegar antes. Com esse lançamento, a proposta é garantir uma entrega em D0, no mesmo dia, dando segurança ao cliente de que o produto estará na cidade destino e disponível para retirada horas após a postagem”, explica Barreto.

Como funciona o novo serviço

Neste primeiro momento, a nova solução atenderá exclusivamente as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, podendo ser ampliada para outras localidades ainda nesse semestre. Para garantir que um produto postado a mais de 400 km de distância esteja disponível para retirada horas depois, a BUSLOG estabeleceu um horário limite para o envio: 11 horas da manhã.

Em São Paulo, os clientes terão a possibilidade de despachar os pacotes tanto na Rodoviária do Tietê quanto na Garagem 3, na Vila Guilherme (Rua Coronel Marques Ribeiro, 325). No Rio de Janeiro, outras duas opções, a Garagem da Auto Viação 1001, no Caju (Rua Carlos Seidl, 950) e a Rodoviária Novo Rio.

As retiradas serão feitas nos mesmos pontos, de acordo com o selecionado na hora da postagem. Para as encomendas destinadas à Rodoviária Novo Rio, o destinatário tem até as 19 horas para buscá-la. Já nos outros locais, os produtos estarão à disposição até as 22 horas.

Demandas se complementam

Graças a seu modelo pioneiro e uma solução de logística sustentável, utilizando apenas um meio de transporte para conectar pessoas e encomendas, a BUSLOG projeta ampliar sua capacidade de envios ao mesmo tempo em que a demanda do transporte rodoviário de passageiros cresce.

“Como utilizamos uma estrutura dedicada nos bagageiros dos ônibus, o incremento das viagens nos permite ampliar nossa oferta, oferecendo mais possibilidades aos nossos clientes, especialmente na modalidade balcão x balcão, que em algumas localidades, com distâncias menores, chega a permitir a retirada de um produto algumas horas depois de ter sido enviado. Essa é uma das nossas apostas para ampliarmos nosso market share”, afirma Barreto.

Ainda de acordo com o executivo, devido à essa retomada em 2023, a expectativa é que o volume de itens transportados seja um dos maiores dos últimos anos, superando em 40% o movimentado em 2022.

Como isso é possível

Por meio de sua solução de logística sustentável, a Buslog possui a seu favor a extensa malha rodoviária das regiões Sul e Sudeste do país, percorrida diariamente pelos ônibus das empresas do Grupo JCA: Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Viação Cometa, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul. Juntas, representam uma frota de mais de 2 mil ônibus, com diversas saídas diárias. Todas as encomendas vão alocadas em um espaço totalmente dedicado a elas.

Sua presença física em mais de 200 localidades e parceria com diversas plataformas de fretes permitem que o cliente selecione a opção mais ágil, cômoda e econômica para o envio de encomendas. Em razão da rapidez com que os produtos podem chegar ao destinatário, o modelo mais contratado atualmente é o ‘balcão x balcão’ — representando mais de 30% da demanda.

Na prática, a empresa ou cliente pessoa física posta a encomenda em uma das lojas da BUSLOG e o pedido é enviado para a loja mais próxima de onde o destinatário está. Também é possível personalizar o modelo, adicionando um serviço de coleta e/ou de entrega ao endereço final.

Seja qual for a solução escolhida, todos os clientes da Buslog contam com as mesmas facilidades tecnológicas e aparatos de segurança, garantindo a integridade de todas as encomendas. As entregas são rastreadas via site em tempo real, permitindo que os clientes acompanhem o item enviado da coleta até a chegada ao destino, além de contarem com seguro em caso de avarias, furtos, roubos e violações.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: BrasilBuslogclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoIntermodalLogísticaNotícias geraisvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile