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Buslog lança serviço de entregas no mesmo dia entre São Paulo e Rio de Janeiro

Solução logística inédita da Buslog no setor rodoviário permite que as encomendas postadas até 11 da manhã sejam retiradas no mesmo dia

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Buslog lança serviço de entregas no mesmo dia entre São Paulo e Rio de Janeiro

A Buslog, especialista no transporte de encomendas expressas do Grupo JCA, inova mais uma vez com o lançamento, na Intermodal South America 2023, do serviço no setor rodoviário que permite entregas no mesmo dia entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O novo produto chega para atender a demanda de empresas e empreendedores que necessitam de mais agilidade em suas entregas, permitindo que produtos postados até as 11 horas sejam retirados no mesmo dia.

De acordo com o diretor-executivo da Buslog, Marcelo Barreto, a nova funcionalidade atende uma demanda que ainda não era contemplada no setor rodoviário, e também contava com pouca oferta no mercado como um todo, especialmente considerando longas distâncias.

“Falando em prazo total para uma entrega dentro de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, a média praticada no mercado é de 3 dias. Na BUSLOG, até por conta de nosso modelo de negócio, que conta com a malha rodoviária do Grupo JCA, esse período atualmente é de até 2 dias, podendo chegar antes. Com esse lançamento, a proposta é garantir uma entrega em D0, no mesmo dia, dando segurança ao cliente de que o produto estará na cidade destino e disponível para retirada horas após a postagem”, explica Barreto.

Como funciona o novo serviço

Neste primeiro momento, a nova solução atenderá exclusivamente as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, podendo ser ampliada para outras localidades ainda nesse semestre. Para garantir que um produto postado a mais de 400 km de distância esteja disponível para retirada horas depois, a BUSLOG estabeleceu um horário limite para o envio: 11 horas da manhã.

Em São Paulo, os clientes terão a possibilidade de despachar os pacotes tanto na Rodoviária do Tietê quanto na Garagem 3, na Vila Guilherme (Rua Coronel Marques Ribeiro, 325). No Rio de Janeiro, outras duas opções, a Garagem da Auto Viação 1001, no Caju (Rua Carlos Seidl, 950) e a Rodoviária Novo Rio.

As retiradas serão feitas nos mesmos pontos, de acordo com o selecionado na hora da postagem. Para as encomendas destinadas à Rodoviária Novo Rio, o destinatário tem até as 19 horas para buscá-la. Já nos outros locais, os produtos estarão à disposição até as 22 horas.

Demandas se complementam

Graças a seu modelo pioneiro e uma solução de logística sustentável, utilizando apenas um meio de transporte para conectar pessoas e encomendas, a BUSLOG projeta ampliar sua capacidade de envios ao mesmo tempo em que a demanda do transporte rodoviário de passageiros cresce.

“Como utilizamos uma estrutura dedicada nos bagageiros dos ônibus, o incremento das viagens nos permite ampliar nossa oferta, oferecendo mais possibilidades aos nossos clientes, especialmente na modalidade balcão x balcão, que em algumas localidades, com distâncias menores, chega a permitir a retirada de um produto algumas horas depois de ter sido enviado. Essa é uma das nossas apostas para ampliarmos nosso market share”, afirma Barreto.

Ainda de acordo com o executivo, devido à essa retomada em 2023, a expectativa é que o volume de itens transportados seja um dos maiores dos últimos anos, superando em 40% o movimentado em 2022.

Como isso é possível

Por meio de sua solução de logística sustentável, a Buslog possui a seu favor a extensa malha rodoviária das regiões Sul e Sudeste do país, percorrida diariamente pelos ônibus das empresas do Grupo JCA: Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Viação Cometa, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul. Juntas, representam uma frota de mais de 2 mil ônibus, com diversas saídas diárias. Todas as encomendas vão alocadas em um espaço totalmente dedicado a elas.

Sua presença física em mais de 200 localidades e parceria com diversas plataformas de fretes permitem que o cliente selecione a opção mais ágil, cômoda e econômica para o envio de encomendas. Em razão da rapidez com que os produtos podem chegar ao destinatário, o modelo mais contratado atualmente é o ‘balcão x balcão’ — representando mais de 30% da demanda.

Na prática, a empresa ou cliente pessoa física posta a encomenda em uma das lojas da BUSLOG e o pedido é enviado para a loja mais próxima de onde o destinatário está. Também é possível personalizar o modelo, adicionando um serviço de coleta e/ou de entrega ao endereço final.

Seja qual for a solução escolhida, todos os clientes da Buslog contam com as mesmas facilidades tecnológicas e aparatos de segurança, garantindo a integridade de todas as encomendas. As entregas são rastreadas via site em tempo real, permitindo que os clientes acompanhem o item enviado da coleta até a chegada ao destino, além de contarem com seguro em caso de avarias, furtos, roubos e violações.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: BrasilBuslogclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoIntermodalLogísticaNotícias geraisvarejistaVarejistasvarejovendas

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