Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Dadinho de tapioca do restaurante Mocotó chega ao mercado

Lançamento será feito em parceria com a NUU, empresa carbono neutro

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Dadinho de tapioca do restaurante Mocotó chega ao mercado

O dadinho de tapioca do restaurante Mocotó, na Vila Medeiros, em São Paulo, chega às gôndolas dos principais supermercados e também será vendido pelo aplicativo Daki com cobertura em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Criado “acidentalmente” pelo chef Rodrigo Oliveira, o dadinho de tapioca se popularizou e replicado em cozinhas de casas, bares e restaurantes do País.  Para chegar ao mercado, Oliveira fechou parceria com a NUU, empresa carbono neutro, localizada em Patos de Minas (MG).

“Colocar os dadinhos nos supermercados, sempre foi um sonho. Quando recebi o convite da NUU Alimentos, fiquei entusiasmado porque os nossos propósitos – o que acreditamos para o futuro da alimentação – estão alinhados”, revela o chef.

O elo que une o cozinheiro à empresária está principalmente na valorização dos produtores regionais e no enaltecimento da mandioca como força da gastronomia brasileira. Toda a linha de produtos da companhia é feita com o tubérculo e 70% dos ingredientes usados na produção estão a cerca de 40 quilômetros da fábrica.

“O dadinho é uma receita querida conhecida no Brasil inteiro, mas poucas pessoas sabem quem começou essa história. Além de colocar um produto delicioso e sustentável à disposição do público, queremos dar o crédito a quem a criou”, afirma Rafaela Gontijo, empresária que lidera a startup.

Para conceber a versão que será vendida nos supermercados, Oliveira participou e ajustou a linha de produção em fábrica, aprovou cada um dos elementos e testou embalagens.

O tradicional seguirá os ingredientes da receita oferecida no Mocotó. Já o vegano é preparado com leite de macadâmia e grãos fermentados, como linhaça e quinoa. O preço da caixinha será de R$ 29,99 (330 g).

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomprasconsumidorconsumidoresconsumodadinho de tapiocaDeliverye-commerceecommerceEconomiaempresasexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosprodutosrestaurante Mocotóserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile