Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Armários inteligentes dos Correios

Os Correios seguem ampliando o número de lockers, armários inteligentes, instalados no País. O objetivo é oferecer conveniência e segurança para consumidores que precisam receber encomendas. Conforme a avaliação dos resultados obtidos pela solução até agora, a expectativa é de que, até dezembro de 2023, os Correios instalem 3 mil lockers em todo o Brasil.

Após o lançamento do primeiro terminal, em outubro de 2020, no Paranoá (DF), outros dois equipamentos foram instalados neste ano na capital federal, em regiões de grande fluxo de pessoas: na agência Central de Brasília, com funcionamento 24h, e na região administrativa Vicente Pires, em parceria com a loja Home Center Castelo Forte.

No Rio de Janeiro, o novo canal de autoatendimento desembarcou em dezembro e, atualmente, o Estado conta com seis terminais em operação: na estação Central do Brasil, no Barra Shopping, nas agências Presidente Vargas, Central e Hannibal Porto e, também, em Niterói.

Com o credenciamento de empresas e instalação de terminais próprios, a empresa vislumbra operar cerca de 100 lockers no Estado do Rio, 110 em São Paulo e dez no Distrito Federal até o final do primeiro semestre de 2021.

Duas conduções até a agência mais próxima

O canal de autoatendimento dos Correios tem feito diferença na vida de muitos brasileiros. Instalado em locais públicos de fácil acesso, como metrôs e shoppings, o locker é uma solução interessante para quem não pode estar em casa para receber encomendas, não possui porteiro em seu condomínio ou mora em áreas de restrição de entrega.

É o caso de Kleysane de Castro, que reside em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ). Em 2020, com a pandemia de coronavírus, ela, que já era adepta das compras online, passou a utilizar ainda mais o e-commerce para realizar compras. No entanto, por residir em uma área com restrição de entregas, a jovem tinha de pegar duas conduções diferentes até chegar ao Centro de Distribuição dos Correios mais próximo de sua casa para retirar os itens.

Ao sair do trabalho, Kleysane viu o locker dos Correios instalado na Central do Brasil, região central da capital fluminense. “Achei muito interessante e tirei uma foto do CEP impresso no terminal. O fato de os Correios serem uma empresa forte e conhecida no País me passou segurança para testar a novidade”, conta.

Após realizar a compra em uma loja online e direcionar a entrega para o locker, ela recebeu o SMS avisando que o objeto foi entregue e que tinha o prazo de três dias para buscar a sua encomenda. “Então, fui até a Central, optei por usar o QR Code e, em segundos, fiz a retirada. Com toda certeza vou usar o locker dos Correios mais vezes, pois é uma ótima alternativa para quem busca comodidade e deseja evitar filas e aglomerações. E sem pagar nada a mais por isso”, elogia.

As vantagens de escolher o locker dos Correios para receber suas encomendas são: rapidez e praticidade na retirada do objeto, utilizando código de acesso ou QR Code; e segurança, pois os lockers estão instalados em lugares monitorados – além disso, em tempos de pandemia, eles garantem ainda que as entregas ocorram sem contato físico.

O horário estendido de funcionamento é outro diferencial do serviço, pois os terminais podem funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana (respeitados os horários de funcionamento dos locais onde estarão instalados). A cada nova compra online, o cliente pode escolher um locker diferente para receber as encomendas.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusCorreiosdigitalecommerceestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentoLogísticamercado&consumonegóciosomnichannelonlinepandemiaprodutosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile