Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Walmart intensifica concorrência com a Amazon

Redação de Redação
2 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Walmart intensifica concorrência com a Amazon

O Walmart está lançando um novo serviço que permite que fornecedores terceirizados contratem o varejista para armazenar, embalar e enviar itens para os clientes, uma medida que poderia posicionar melhor o varejista de grande porte para competir contra a Amazon.

Por meio do Walmart Fulfillment Services, fornecedores terceirizados que vendem roupas ou outros itens no mercado do Walmart.com podem pagar para que o varejista lide com a logística de levar os itens à porta do cliente.

Atualmente, eles precisam usar terceiros para lidar com o cumprimento ou fazer eles mesmos.

Fornecedores novos e atuais podem se inscrever para o serviço a partir de terça-feira, de acordo com Jare ’Buckley-Cox, vice-presidente do Walmart Fulfillment Services. A empresa lançou um piloto do serviço há alguns meses com uma mistura de marcas em várias categorias, incluindo calçados, roupas e eletrônicos.

O Walmart disse que vendedores e clientes se beneficiarão do novo serviço. Ele disse que os vendedores pagarão uma taxa baixa para armazenar e enviar mercadorias e conseguir aumentar a lucratividade.

Os clientes terão mais marcas para escolher, envio mais rápido e devoluções mais fáceis. A empresa não informou quanto cobrará dos vendedores, mas disse que seria “um dos serviços de menor preço do mercado”.

O Walmart está expandindo suas ofertas de comércio eletrônico , depois de ter um crescimento significativo impulsionado pelas vendas de supermercado online.

As vendas online da empresa cresceram 37% no ano passado, superando suas próprias metas de crescimento interno de 35%.

Ela adquiriu várias marcas digitais, incluindo a empresa de moda masculina Bonobos e a fabricante de roupas para ambientes externos Moosejaw, e lançou outras marcas online focadas internamente.

O Walmart anunciou outra mudança no comércio eletrônico na terça-feira. Em um memorando da empresa, os executivos do Walmart disseram que estão combinando suas equipes de compradores para o site e as lojas.

Agora, os compradores serão divididos em categorias de merchandising, como alimentos, e comprarão todos os itens dessa categoria, independentemente de onde são vendidos.

Hilding Anderson, chefe de estratégia de varejo da empresa de consultoria digital Publicis Sapient, disse que oferecer um serviço de atendimento aos vendedores ”é uma aposta da mesa hoje”.

Com o serviço, ele disse que o Walmart terá mais controle sobre a experiência do cliente. Pode aumentar o número de pacotes com entrega no dia seguinte ou em dois dias.

Ele terá mais visibilidade nos armazéns, para saber se o item está acabando. Ele pode padronizar a qualidade da embalagem e do transporte, para que os itens não cheguem danificados ou quebrados.

″É uma jogada importante, pois eles competem e competem com força contra a Amazon, Target e outros com um aplicativo de mercado”, disse ele.

Ele disse que também pode beneficiar os resultados do Walmart. Com o Walmart Fulfillment Services, a empresa pode aproveitar melhor sua extensa rede de armazéns e caminhões.

O Walmart também pode usar sua grande presença de lojas para atrair e aumentar as vendas de terceiros, disse ele.

Poderia permitir que os itens vendidos por eles fossem recolhidos nas lojas – semelhante à forma como ele lida com pedidos de compras on-line.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Carnaval 2020: lojas brasileiras registram alta de 4,3%

Próxima Postagem

Varejista americana Carter’s desembarca no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Carters

Varejista americana Carter’s desembarca no Brasil

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.