Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede de supermercados Prezunic vê aumento de engajamento ao adotar robô autônomo

Empresa pretende repetir o feito em 2024

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Prezunic

A rede de supermercados Prezunic percebeu um aumento no engajamento e fidelização de consumidores em 2023. O principal motivo para o comportamento foi a adoção do robô Nic, uma espécie de mascote eletrônico que circulou por algumas unidades da empresa, que pretende repetir o feito em 2024.

Iniciativa da Cencosud Media Brasil, unidade de retail media do grupo Cencosud, em parceria com fornecedores, Nic fez sua estreia durante o Festival de Sorvetes Prezunic, em novembro. Na ocasião, ele circulou de forma autônoma por todas as seções equipado com um sensor especial, sem esbarrar nas gôndolas e compartilhando curiosidades com os clientes que se aproximavam.

Durante o festival, além de contar histórias sobre a origem do sorvete, Nic sabia de cor detalhes de todos os tipos, marcas e sabores dos produtos em oferta. Além disso, ele também andou pelos corredores anunciando ofertas, fornecendo informações sobre produtos e atendendo a pedidos inusitados, como contar piadas, cantar e dançar.

A presença do robô atraiu a atenção e gerou engajamento com o público. Houve casos de clientes que voltaram às lojas com os filhos, para que eles também pudessem brincar e interagir com a novidade. Desenvolvido com o uso de Inteligência Artificial, Nic é capaz de desempenhar diversas funções. Além de anunciar ofertas, conversar, dançar e cantar, ele também pode atuar como um promotor, servindo produtos numa bandeja, como um garçom.

A interação com os clientes pode ser tanto por voz, como por meio de uma tela touch screen instalada na altura de sua cabeça.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Supermercados
  • Tags: clienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasPrezunicserviçossupermercadostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile