Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Férias de verão: um bom momento para fazer compras em marketplaces

Queima de estoque e entrega rápida são algumas das vantagens de compras online no período

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Férias de verão: um bom momento para fazer compras em marketplaces

Um novo ano se inicia, e com ele, começam também as aguardadas férias de verão. Nesta temporada, muitos brasileiros se programam para viajar e aproveitar a estação mais quente do ano ao lado da família e amigos.

E esse também é um dos melhores períodos para se comprar pela internet, principalmente por meio dos marketplaces. “Uma vez que a temporada de compras acontece no mês de dezembro, que é marcado pelo Natal e vem logo depois da Black Friday, muitos vendedores estão com produtos parados no estoque, e por isso costumam criar ofertas voltadas para itens específicos, que tiveram procura mais baixa”, explica Rodrigo Garcia, diretor-executivo da Petina Soluções Digitais.

Com isso, passa a ser mais vantajoso para o comprador adquirir produtos, já que haverá ofertas. “Outro ponto que vale destacar é que os grandes varejistas online entregam em qualquer lugar do Brasil, com a mesma eficiência e agilidade. Ou seja, não é preciso estar em uma grande capital para comprar e receber seu produto dentro do prazo”, ressalta Garcia.

Pensando nisso, o executivo listou quatro motivos para optar pelo marketplace nas férias:

Queima de estoque

Com o fim da época das festas, muitos lojistas acabam ficando com produtos parados em estoque. Para conseguir recuperar ‘o tempo perdido’, muitos deles oferecem descontos extraordinários, adotando novas estratégias para retomar o lucro esperado.

“Com a ressaca de ofertas nos meses de novembro e dezembro, janeiro acaba se tornando um ótimo mês para aproveitar descontos fora de época. Assim, os compradores acabam adquirindo seus produtos por um valor justo e compatível com a sua realidade, e os lojistas conseguem desocupar o estoque dos produtos que não foram vendidos no final do ano”, sugere Garcia.

Entrega rápida

Nesta época do ano, é comum que as pessoas viajem para a praia ou outros pontos turísticos, e com isso, ‘mudam’ temporariamente de endereço. Ao viajar para lugares distantes, pode existir a necessidade de comprar um produto específico e não encontrá-lo no comércio regional, ou caso ele esteja disponível, a chance do valor estar inflacionado, é alta. Nesses casos, a saída é recorrer ao marketplace para adquirir o item o mais rápido possível e por um preço justo.

Comodidade

É comum que os turistas cheguem ao destino de férias com um roteiro já definido. O planejamento de pontos para visitar restaurantes e lugares que desejam conhecer durante a estadia, é fundamental para a organização e aproveitamento do passeio.

Entretanto, imprevistos podem acontecer – como, por exemplo, a necessidade de ir a um mercado ou farmácia em busca de um produto. Neste momento, os marketplaces são uma ‘mão na roda’ para os que não querem gastar tempo de lazer se deslocando até um comércio físico.

“Com apenas alguns clicks, é possível comprar tudo o que deseja, de qualquer lugar, evitando filas, aglomerações e saídas desnecessárias que quebram a dinâmica da viagem’’ afirma Rodrigo Garcia.

Itens de consumo para as férias

Ao planejar uma viagem nas férias, muitos detalhes devem ser levados em consideração: hospedagem, alimentação, transporte. Por conta disso, alguns itens acabam sendo esquecidos e são procurados de última hora-, tais como protetores solares, repelentes, brinquedos de areia para as crianças, óculos de sol, entre tantos outros que não podem faltar na mala.

“Esses produtos muitas vezes ficam para trás por não serem tão usados no dia a dia, mas são muito úteis neste período de férias. Felizmente, todos podem ser facilmente encontrados nos marketplaces, com ótimo custo-benefício e rápida entrega nesta temporada sazonal’’, finaliza Garcia.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceestratégiainvestimentonegóciosNotícias geraistecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile