Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Carrefour testa modelo de pagamento sem caixas em São Paulo

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A rede Carrefour iniciou em dezembro os testes com a tecnologia Scan & Go no Brasil. A modalidade dispensa o uso dos tradicionais caixas para a realização do pagamento das compras. No sistema, o cliente faz as compras na loja física normalmente e paga por meio do aplicativo no celular, sem ser necessário passar por um caixa.

A primeira unidade a receber a tecnologia foi o Carrefour Express de São Paulo, em loja situada na Torre Z, zona sul da capital paulista. Agora, ela começará a ser disponibilizada em outras lojas da capital paulista. O pagamento no aplicativo é feito por cartão de crédito. O app pode ser baixado no Google Play e deve estar disponível na Apple Store ao longo do ano.

Segundo a rede, a disponibilização do Scan & Go deve reduzir o tempo médio de permanência nas lojas para menos da metade. Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil afirmou: “Como mais este serviço omnicanal, levamos a autonomia de experiências digitais para o ambiente físico”.

A companhia prevê disponibilizar o serviço em todas as lojas do Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo até o final deste ano. “Por meio da inovação, que deve gerar impacto real na vida das pessoas, continuamos a oferecer serviços que de fato garantem comodidade e agilidade, respeitando as diferentes necessidades do consumidor em cada canal e formato de loja”, explica Paula.

O Carrefour já havia inaugurado em 2017 uma loja conceito com self-checkouts, onde o próprio cliente escaneia os códigos de barra dos produtos e faz o pagamento com cartão de crédito e débito, sem a necessidade de um atendente.

A tecnologia testada pelo Carrefour segue parcialmente o modelo da Amazon Go, o primeiro mercado totalmente autônomo da gigante Amazon, localizado em Seattle, nos Estados Unidos. O Walmart testou o Scan & Go em suas lojas, mas desistiu de utilizá-lo devido à baixa aderência ao modelo.

*Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: pagamento com celularscan & goself checkouttecnologia de pagamento

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile