Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Grupo Boticário investe em tecnologia e inaugura novo CD no Paraná

Com cerca de 20 mil m² o CD de Campina Grande do Sul é o primeiro 100% multicanal e multimarcas do Boticário.

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Grupo Boticário investe em tecnologia e inaugura novo CD no Paraná

O Grupo Boticário anuncia a inauguração do novo Centro de Distribuição de Campina Grande do Sul, no Paraná. Na vanguarda do mercado da beleza, atendendo às demandas de um mercado cada vez mais exigente, ágil e sustentável, o Grupo investiu cerca de R$ 107 milhões.

Com a expansão, o Grupo alavanca a ambição de se tornar o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo, por meio de uma forte estratégia de desenvolvimento sustentável, multicanal e multimarcas.

O novo espaço representa um avanço em inovação, tecnologia e logística para o Grupo Boticário, que refletirá na capacidade de desenvolvimento e produção de produtos ainda mais sustentáveis, no potencial de geração de empregos, aproximação ainda maior dos clientes e redução do prazo de entrega dos pedidos.

Comprometida com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, em especial nas regiões dos Polos da Beleza – onde estão reunidas fábricas, centros de distribuição e empresas parceiras – o Grupo reforça sua responsabilidade com o fomento da economia brasileira.

“Nosso olhar está voltado para o futuro, sempre pautado pelas demandas de nossos clientes. Por isso, seguimos investindo e buscando soluções que beneficiem o negócio, mas também proporcionem impactos socioeconômicos nas regiões onde estamos presentes. A novidade que anunciamos agora é uma continuidade do plano de investimento anunciado no início do ano, durante a celebração dos 40 anos de nossa primeira fábrica no Paraná. Ela proporcionará ganho de eficiência, inovação, desenvolvimento local, além de fomentar oportunidades de emprego”, explica Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário.

“O Paraná recebe com grande entusiasmo esse novo investimento porque ele está alinhado aos nossos objetivos: promoção da inovação, geração de emprego e sustentabilidade. O Grupo Boticário é um patrimônio do Estado e sua expansão ajuda a consolidar o crescimento da nossa economia, agora a quarta maior do País, e do mercado de produtos de beleza e bem-estar”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Aumentando a capacidade

Com cerca de 20 mil m², o CD de Campina Grande do Sul, no Paraná, é o primeiro 100% multicanal e multimarcas. Não mais segmentado por marca ou canal do Grupo Boticário, é o mais moderno em sistemas digitais avançados, ditando tendências para o mercado.

A ampliação da estrutura do local aumentará a capacidade de armazenamento de produtos e garantirá a separação de até 871 mil produtos por dia. Essa evolução do CD, que só foi possível com a modernização e expansão da unidade, permitirá a redução do tempo de entrega dos pedidos realizados pelos revendedores, franqueados e consumidores em um ou dois dias, proporcionando maior agilidade logística e menor margem de erro.

Unindo tecnologia e sustentabilidade, foram usadas paredes de blocos sustentáveis na obra, em que 20% do plástico utilizado são do programa de logística reversa, o maior programa de recolhimento de embalagens pós-consumo no segmento de beleza do Brasil -, uma iniciativa que colaborou com a retirada de 4,5 toneladas de lixo plástico do meio ambiente.

“Vale destacar que em todo o projeto foram usadas 87 toneladas de resíduos reciclados, desde a terra para a fundação até o papelão das embalagens. Além disso, há uma expectativa de crescimento de postos de trabalho em, pelo menos, 30% a 40% nos próximos cinco anos”, destaca Grynbaum.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoinovaçãoLogísticanegóciosNotícias gerais

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile