Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Decathlon começa a usar caminhões elétricos na entrega de produtos

A meta da companhia é atender lojas e clientes de todo o País com 'entrega verde' em até 5 anos

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Decathlon começa a usar caminhões elétricos na entrega de produtos

A varejista de artigos esportivos Decathlon acaba de adquirir dois caminhões elétricos para a realização da entrega de produtos na casa dos consumidores. Segundo a empresa, eles são os primeiros de uma frota que em até cinco anos atenderá todo o Brasil.

Uma das metas da empresa é reduzir a emissão de CO2 em 40% por produto vendido até 2026, num programa que teve início em 2016 e que já deu importantes passos, como produtos com ecodesign, expansão da produção local e reutilização de cabides.

“Trabalhamos todos os dias para ser uma empresa que impacta positivamente as pessoas e o planeta. Um dos pilares principais deste engajamento a nível global é ajudar o mundo a se tornar neutro em carbono até 2050. Nossa contribuição entre agora e 2030 é reduzir as próprias emissões e ir mais longe na redução das emissões de outros, além de capturar carbono para compensar nossas emissões. Este compromisso de crescimento sustentável da Decathlon no Brasil permeia toda cadeia de nosso negócio. Neste sentido, a implementação de uma frota sustentável é um passo fundamental”, afirma o CEO da Decathlon Brasil, Cédric Burel.

CD com certificação LEED

A proposta está alinhada ao objetivo da Decathlon United de limitar cada vez mais o transporte aéreo e reduzir o impacto do transporte rodoviário e que aqui no Brasil se iniciou com a inauguração do centro de distribuição, em março deste ano. O novo CD, além de ter a certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design; em português: Liderança em Energia e Design Ambiental -, criada como um selo internacional de construções sustentáveis, também é parte fundamental deste movimento da nova frota verde. É lá que as instalações elétricas já estão prontas para atender não apenas os primeiros veículos adquiridos, como os caminhões que atenderão todo o País nos próximos cinco anos, já considerando as estimativas de crescimento da companhia.

“O projeto surgiu a partir da necessidade de dar o pontapé inicial na redução de CO2, criar e implantar entregas verdes, levando nossos produtos aos esportistas e às lojas com o menor impacto ambiental possível”, conta Ademilson Miranda, líder responsável pela área de Transportes e Logística E-commerce da Decathlon.

A iniciativa da Decathlon é realizada em parceria e com o grupo Movah, novo parceiro logístico e pioneiro no segmento de frota elétrica no Brasil.

Os caminhões elétricos já estão instalados e começam a rodar a partir de 1º de dezembro, sendo dois tipos de veículos. Um modelo de veículo urbano de carga para lojas em centros urbanos e com restrição de circulação de caminhões ZMRC e o outro com maior capacidade de carga. O raio de abrangência de ambos é de 180~200 km por carga, atendendo pontos de venda a até 100 km de distância do armazém.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDecathlonDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasentregaESGEsporteestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentoLogísticalojalojasmarcasmeio ambientemercadomercado&consumoModaonlineprodutosserviçossustentabilidadevarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile