Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nova loja-conceito da Natura é mistura de galeria de arte e local de compras

Redação de Redação
1 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A Natura acaba de inaugurar uma loja-conceito no mesmo endereço em que, no ano de 1970, a marca teve seu primeiro ponto de venda. A unidade fica na Rua Oscar Freire, região nobre da cidade de São Paulo, e é uma mistura de galeria de arte e local de compras.

“Retornar à Rua Oscar Freire tem muito significado para a marca. A Natura praticamente nasceu neste endereço paulistano e, a partir dele, surgiu nosso modelo de venda por relações”, afirma a vice-presidente de Varejo de Natura &Co, Paula Andrade.

Depois de décadas atuando apenas na venda porta a porta, por catálogo e, mais tarde, pela internet, a Natura voltou ao varejo há cerca de quatro anos. Atualmente, a multinacional de cosméticos conta com quase 500 lojas físicas, entre próprias e franquias.

De acordo com a executiva, a ideia da loja-conceito é mostrar a conexão entre o que é oferecido no mundo digital e no real. “É uma loja em movimento, que oferece conteúdo relevante para o público dentro da lógica de reinvenção do varejo, em que a experiência e a conveniência do consumidor são o foco.”

Realidade aumentada e análise da pele

Com modelo phygital (termo, em inglês, para indicar espaços físicos que fazem conexão com experiência virtual), o público poderá experimentar produtos da perfumaria da Natura pela solução digital perfum.Ar, viajar para uma comunidade da Amazônia com os óculos de realidade virtual biodegradável, medir a hidratação da pele, analisar o fio de cabelo ou personalizar presentes no Gift Studio.

A loja também possui trocador de fraldas oferecido pela marca Mamãe e Bebê, estúdio de maquiagem com espelho virtual e espaço de café em meio à natureza – que terá parceria, no mês de dezembro, com a marca de chocolates Dengo. A oferta de opções de presentes, com foco nas linhas de perfumaria, cuidados pessoais e em produtos de marcas Ekos, Chronos e Mamãe e Bebê são destaques do novo endereço.

Um ponto de coleta logística reversa está disponível na nova loja para contribuir com a diminuição do impacto ambiental gerado pelo despejo inadequado de embalagens. A cada cinco embalagens vazias retornadas das marcas o grupo Natura &Co (Avon, Natura, The Body Shop e Aesop), os clientes receberão um novo produto Natura.

Peças exclusivas dos Irmãos Campana

A loja foi desenvolvida pelo renomado escritório de arquitetura Metro e conta com várias obras assinadas pelos Irmãos Campana, com quem a marca firmou uma parceria no começo deste ano para a exposição “35 Revoluções”, reaberta em setembro e que ficará em exibição até janeiro de 2021 no MAM-RJ.

Agora, inspirada na alma da Amazônia, a dupla brasileira de artistas desenvolveu projetos inéditos e instalações especiais para aprofundar o entendimento sobre floresta e regeneração, trazendo a reflexão sobre o futuro e o respeito à sociobiodiversidade.

 

 

1 do 3
- +

Para a vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura, Andrea Álvares, a parceria com os Irmãos Campana contribui para que se aprofunde a conexão com a Amazônia pela expansão das fronteiras da floresta. “As obras dos Campana nos ajudam a materializar nossas crenças e causas, atraindo o olhar dos visitantes”, afirma.

Entre as obras inéditas expostas no local, está “Bioma”, escultura feita com 220 metros de fios de algodão multicoloridos que compõem a peça e significam a mistura de todas as raças, gêneros e ideais. As cores da obra foram inspiradas nos Bioativos de Natura Ekos, como Patauá, Açaí e Maracujá. “Bioma representa a mistura de povos, gêneros e ideais de forma livre, convivendo com respeito e democracia”, afirma Humberto Campana.

Logo abaixo da obra, foi posicionado o sofá “Papelão”, obra feita com 50 placas de papelão corrugado reciclado.
A dupla ainda desenvolveu um jardim suspenso ao incorporar a natureza ao ambiente interno. Para isso, diversos vasos com plantas nativas da biodiversidade brasileira foram dispostos no telhado do espaço. Ao longo do tempo, as plantas formarão uma nuvem verde que cobrirá toda a extensão do lugar.

A nova loja segue os protocolos recomendados de saúde e higiene – incluindo limitação de público, exigência de máscaras, álcool em gel, distanciamento social e ausência de testers.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Black Friday da Magalu tem mais que o dobro de vendas na comparação com 2019

Próxima Postagem

Bmg lança marketplace com foco em parcerias em produtos e serviços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
BMG

Bmg lança marketplace com foco em parcerias em produtos e serviços

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.