Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Segundo a Amazon, vendedores acumularam mais de US$ 4,8 bi em vendas no fim de semana

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A Amazon disse que os negócios independentes em sua plataforma ultrapassaram US$ 4,8 bilhões em vendas mundiais da Black Friday até a Cyber ​​Monday, um aumento de mais de 60% em relação ao ano anterior.

Segundo reportagem publicada pela Reuters, em sua primeira indicação de desempenho para os dias de pico de compras online do ano, a Amazon disse que mais de 71 mil pequenas e médias empresas em todo o mundo ultrapassaram os US$ 100 mil em vendas neste período de festas até o momento.

A empresa com sede em Seattle, no entanto, não deu uma análise das vendas nos Estados Unidos ou seus próprios números para o fim de semana, nem para qualquer um dos dois grandes dias de compras, dizendo apenas que a temporada de férias em geral foi a maior de todos os tempos.

As últimas estimativas da indústria mostraram que a Cyber ​​Monday é o maior dia de compras online de todos os tempos para os Estados Unidos, arrecadando até US$ 11,4 bilhões, enquanto a pandemia de Covid-19 levou os consumidores a ficar em casa e recorrer à internet para suas compras de Natal.

Quase dois meses de ofertas

O desempenho robusto vem apesar de quase dois meses de ofertas desde que a Amazon realizou seu evento de vendas no Prime Day, em outubro, com os varejistas buscando recuperar negócios perdidos durante o fechamento de shoppings e lojas devido ao coronavírus neste ano.

Enquanto isso, a Shopify Inc, sediada em Ottawa, Canadá, disse que as vendas totais do fim de semana de Ação de Graças aumentaram 76%, para US$ 5,1 bilhões, batendo o recorde anterior de mais de US$ 2,9 bilhões na noite de sábado. “As vendas de discos demonstram o poder das empresas independentes e diretas ao consumidor”, disse o presidente da Shopify, Harley Finkelstein.

Estimativas do Adobe Analytics mostraram que a conclusão deste ano para as vendas do fim de semana de Ação de Graças ficaria entre US$ 10,8 bilhões e US$ 11,4 bilhões.

Embora tenha ficado abaixo de uma estimativa anterior de até US$ 12,7 bilhões, ainda assim supera o número da Black Friday de US$ 9 bilhões, o resultado de vendas online mais forte do dia, bem como o total da Cyber ​​Monday do ano passado, de US$ 9,4 bilhões.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile