Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Segundo a Amazon, vendedores acumularam mais de US$ 4,8 bi em vendas no fim de semana

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A Amazon disse que os negócios independentes em sua plataforma ultrapassaram US$ 4,8 bilhões em vendas mundiais da Black Friday até a Cyber ​​Monday, um aumento de mais de 60% em relação ao ano anterior.

Segundo reportagem publicada pela Reuters, em sua primeira indicação de desempenho para os dias de pico de compras online do ano, a Amazon disse que mais de 71 mil pequenas e médias empresas em todo o mundo ultrapassaram os US$ 100 mil em vendas neste período de festas até o momento.

A empresa com sede em Seattle, no entanto, não deu uma análise das vendas nos Estados Unidos ou seus próprios números para o fim de semana, nem para qualquer um dos dois grandes dias de compras, dizendo apenas que a temporada de férias em geral foi a maior de todos os tempos.

As últimas estimativas da indústria mostraram que a Cyber ​​Monday é o maior dia de compras online de todos os tempos para os Estados Unidos, arrecadando até US$ 11,4 bilhões, enquanto a pandemia de Covid-19 levou os consumidores a ficar em casa e recorrer à internet para suas compras de Natal.

Quase dois meses de ofertas

O desempenho robusto vem apesar de quase dois meses de ofertas desde que a Amazon realizou seu evento de vendas no Prime Day, em outubro, com os varejistas buscando recuperar negócios perdidos durante o fechamento de shoppings e lojas devido ao coronavírus neste ano.

Enquanto isso, a Shopify Inc, sediada em Ottawa, Canadá, disse que as vendas totais do fim de semana de Ação de Graças aumentaram 76%, para US$ 5,1 bilhões, batendo o recorde anterior de mais de US$ 2,9 bilhões na noite de sábado. “As vendas de discos demonstram o poder das empresas independentes e diretas ao consumidor”, disse o presidente da Shopify, Harley Finkelstein.

Estimativas do Adobe Analytics mostraram que a conclusão deste ano para as vendas do fim de semana de Ação de Graças ficaria entre US$ 10,8 bilhões e US$ 11,4 bilhões.

Embora tenha ficado abaixo de uma estimativa anterior de até US$ 12,7 bilhões, ainda assim supera o número da Black Friday de US$ 9 bilhões, o resultado de vendas online mais forte do dia, bem como o total da Cyber ​​Monday do ano passado, de US$ 9,4 bilhões.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile