Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Kwai lança, no Brasil, sua plataforma de e-commerce, Kwai Shop

A criadora da rede social de vídeos, a Kuaishou, vem investindo no País desde sua chegada

  • de Redação
  • 9 meses atrás
Kwai lança, no Brasil, sua plataforma de e-commerce, Kwai Shop

Expandindo sua presença em território nacional, o Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, anunciou o lançamento de sua plataforma de e-commerce no Brasil, o Kwai Shop. A criadora da rede social de vídeos, a Kuaishou, vem investindo no País desde sua chegada, com aportes que já ultrapassam R$ 7 bilhões.

Nesse novo negócio, a empresa tem como meta se firmar no setor de comércio eletrônico, aproveitando o formato de vídeos curtos e oferecendo uma experiência de compra completa dentro do app. O Kwai Shop, além de permitir que empresas divulguem seus produtos, possibilitará que finalizem vendas e rastreiem pedidos dentro da plataforma.

“O Kwai Shop está transformando a forma como o comércio eletrônico é feito no Brasil, ao combinar a força dos vídeos curtos com a praticidade das compras online. Nosso foco é oferecer uma plataforma que não só potencialize pequenos negócios, mas também ajude grandes marcas a se conectarem de forma mais direta e engajada com seus consumidores”, afirma Ricky Xu, vice-presidente e chefe de plataforma global e comércio eletrônico da Kuaishou International Business.

O Kwai Shop entrou em fase de testes no final de 2023 e, no Brasil, já apresenta números significativos, com um aumento de 1.300% nas ordens diárias de compra em 2024. Esse resultado reforça o papel da plataforma como uma ponte entre marcas e consumidores, integrando o entretenimento com a conveniência do comércio eletrônico. Entre as categorias de produtos mais vendidas, os eletrônicos lideram, seguidos de itens para casa e maquiagens.

De acordo com dados recentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 70% dos pequenos negócios no Brasil já utilizam redes sociais como o Kwai para aumentar sua visibilidade.

Kuaishou no mercado chinês

No segundo trimestre de 2024, o volume bruto de mercadorias (GMV) da Kuaishou na China atingiu RMB 305,3 bilhões (aproximadamente US$ 42 bilhões). Esse valor representa um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2023. Entre as principais categorias de vendas no período estão roupas e sapatos (GMV de 13,1 bilhões de RMB), alimentos e bebidas (RMB 6,8 bilhões), beleza e cuidados com a pele (RMB 6,3 bilhões), joias (RMB 4,3 bilhões) e itens para casa (RMB 3,0 bilhões).

O resultado positivo foi impulsionado pela adoção massiva dos vídeos curtos como principal ferramenta de vendas, além do crescimento de 50% no número médio de comerciantes na plataforma em 2024. Audi, Tesla, Adidas, Nike, Apple, Budweiser, Midea e Florasis estão entre as empresas que apostam no e-commerce da Kuaishou.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoKuaishouKwaiKwai Shoplojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile