Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede de supermercados Prezunic cria loja dentro do WhatsApp

Com o uso de inteligência artificial, a plataforma identifica a lista de compras dos clientes

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A rede de supermercados carioca Prezunic vai passar a utilizar o WhatsApp como um novo canal de consumo. No aplicativo de mensagens instantâneas, os clientes poderão acessar a loja online da marca e buscar os produtos de interesse no chat.

Com o uso de Inteligência Artificial, a plataforma identifica a lista de compras dos clientes, que podem visualizar as imagens e detalhes de cada item escolhido, com exceção de bebidas alcoólicas, devido a uma norma restritiva do WhatsApp.

Após a inclusão dos itens no carrinho virtual, a finalização da compra também pode ser feita dentro do WhatsApp. A forma de entrega e pagamento são escolhidos na plataforma de e-commerce do Prezunic e, em breve, também será integrada ao aplicativo.

Os clientes podem escolher pagar as compras de modo on-line, utilizando cartão de crédito, Pix e Pix Parcelado sem juros. Além disso, é possível realizar o pagamento no momento da entrega com cartão de débito, crédito, Pix ou vale-alimentação.

A rede de supermercados carioca Prezunic vai passar a utilizar o WhatsApp como um novo canal de consumo. Através do aplicativo de mensagens instantâneas, os clientes poderão acessar a loja online da marca e buscar os produtos de interesse no chat.

A tecnologia é resultado de uma parceria entre a Cencosud, a Vtex e a startup Weni. “Esta nova solução de compras pelo WhatsApp ampliará de maneira importante a conexão com os nossos clientes, trazendo maior conveniência e simplicidade para a experiência digital”, afirma Ramiro Melgare, diretor de Negócios Digitais da Cencosud Brasil.

A loja online do Prezunic dentro do WhatsApp começou a operar em Botafogo, Barra, Recreio e Ilha do Governador. A partir de 1º de novembro, a operação passa a abranger todos os bairros do Rio de Janeiro, Niterói e Maricá.

A expectativa é de que todas as bandeiras da Cencosud Brasil tenham suas lojas on-line dentro da plataforma de WhatsApp.

Imagens: Shutterstock e Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Tecnologia, Varejo
  • Tags: comprascrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainvestimentomarcasmercadoPrezunictecnologiavarejistaVarejistasvarejowhatsapp

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile