Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Schneider Electric divulga pesquisas que revelam lacunas nas ações de sustentabilidade em empresas de tecnologia

Apesar de 73% das organizações de TI e 'data center' classificam o tema como segunda prioridade de negócios, apenas 33% dizem ter criado uma estratégia de sustentabilidade

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Schneider Electric divulga pesquisas que revelam lacunas nas ações de sustentabilidade em empresas de tecnologia

A Schneider Electric, líder em transformação digital de gerenciamento e automação de energia, anuncia três pesquisas com foco em sustentabilidade, operações de Tecnologia da Informação (TI) e data center realizados, separadamente, com a 451 Research, a S&P Market Intelligence, Forrester Consulting e a Canalys.

O documento da Forrester Consulting descobriu que para 73% dos entrevistados a sustentabilidade é a segunda prioridade geral, mas apenas 33% dizem que suas organizações criaram um plano estratégico de sustentabilidade.

Algo que, em conjunto com os outros levantamentos feitos pela Schneider Electric, indicam uma desconexão entre intenção e ação, demonstrando que a maior parte do setor ainda está no estágio inicial da jornada de sustentabilidade.

Os analistas do setor de cada consultoria coletaram dados de quase 3 mil participantes globais, incluindo os maiores provedores de colocation e nuvem, de soluções de TI e profissionais da área em vários segmentos e tamanhos de organização.

A pesquisa da 451 Research revelou que as organizações empresariais acreditam que seus programas de sustentabilidade são mais avançados do que realmente são, pois “as avaliações de maturidade de quase metade (48%) dos entrevistados não corresponderam a uma resposta anterior”.

Já o documento da Canalys determinou que os parceiros de canal de TI estão investindo em estratégias de sustentabilidade, mas lutam para traduzir o investimento em ação e, por isso, não possuem uma resposta clara sobre como atingir tal objetivo. Com 61% com pessoal dedicado à sustentabilidade, apenas um terço estabeleceu metas ESG.

“A pesquisa demonstra claramente que, em todo o setor de data center e TI, há uma lacuna de ação de sustentabilidade – a intenção parece estar lá, mas falta ação”, apontou Pankaj Sharma, vice-presidente executivo das divisões de Secure Power da Schneider Electric.

“É claro que os profissionais do segmento entenderam e tomaram medidas para abordar o tema. Mas o que nos falta, com algumas exceções, são planos de ação abrangentes e apoiados e metas mensuráveis para criar a mudança necessária para enfrentar a crise climática”, complementa.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: ESG, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentotecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile