Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Padarias foram principal escolha para consumo presencial de almoço no 1º semestre

Entre os pedidos no sistema delivery, a culinária brasileira foi a mais requisitada

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Padarias foram principal escolha para consumo presencial de almoço no 1º semestre

A closeup of roasted meat with sauce, vegetables and fries in a plate on the table

Um levantamento realizado pela marca de benefícios de alimentação e refeição Ticket revela que as padarias foram os estabelecimentos mais frequentados durante o primeiro semestre do ano entre os locais que vendem comida pronta. A categoria só não esteve no topo do ranking no mês de fevereiro, quando cedeu o lugar aos restaurantes de culinária brasileira.

O estudo, que tem como objetivo traçar o perfil de alimentação dos trabalhadores brasileiros, analisou as preferências dos 7 milhões de usuários de benefícios da Ticket com base nas transações presenciais e em pedidos por delivery.

“Esse resultado revela que uma parcela dos trabalhadores segue em home office e que isso traz a necessidade de buscar alternativas de almoço presencial em estabelecimentos localizados nos bairros residenciais, como as padarias. Isso se reflete diretamente no diagnóstico. Prova disso é que, quando consideramos apenas os pedidos delivery, o consumo em padarias cai para a quinta colocação”, analisa Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

 

Quando os dados são avaliados de forma regional, o cenário permanece o mesmo. Enquanto o consumo presencial em padarias aparece em primeiro lugar em seis Estados, quando é analisada apenas a quantidade de pedidos em aplicativos de comida, ele não lidera o ranking em nenhum deles. “Enquanto em Alagoas, por exemplo, o consumo presencial em padarias está em primeiro lugar, a categoria sequer aparece entre os oito tipos de culinária mais pedidos no sistema delivery. O mesmo ocorre no Distrito Federal, em que a categoria se destaca nas compras in loco, enquanto nos pedidos online ela aparece apenas na sétima colocação”, comenta Gomes.

Alguns Estados também se destacam por não ter a padaria como um dos tipos de culinária mais requisitados, divergindo da avaliação nacional. É o caso do Rio de Janeiro, onde o consumo presencial no estabelecimento aparece na quarta posição, e na sexta entre os pedidos delivery. “O Rio de Janeiro é o que menos consome em padarias, entre todos os Estados da Região Sudeste”, revela o diretor-geral da Ticket. Situação semelhante ocorre no Maranhão, que tem o consumo em padarias na sexta colocação, tanto nas compras presenciais quanto nos pedidos online.

O levantamento também revelou que os tipos de culinária que aparecem na sequência na lista consumo presencial, são: brasileira, lanchonete, fast-food, pizzaria, carne, cafés e doces, e italiana. Já quando avaliados os pedidos no sistema delivery no mesmo período do ano, a culinária brasileira lidera a quantidade de compras, seguida de lanchonete, pizzaria, fast-food, padaria, carne, japonesa (que não aparece entre as primeiras colocadas no consumo presencial) e cafés e doces.

Imagem:  Freepik

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: . jantaralmoçoBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoCOVID-19digitalEconomiaempresasfoodservicelojalojasmarcasmercadomercado&consumopadariapadariaspandemiapresencialrefeiçãoticketvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile