BK Brasil desiste de assumir operação da Domino’s Pizza no País

Negócio foi desfeito "após reavaliação das partes sobre as atuais condições de mercado"

BK Brasil desiste de assumir operação da Domino's Pizza no País

A BK Brasil, operadora do Burger King no Brasil, anunciou no domingo (31), ter desistido de assumir o controle da DP Brasil, dona da Domino’s Pizza no País. O negócio, anunciado em julho, criaria uma rede com 1.200 restaurantes – incluindo as unidades da Popeye’s, também geridas pela BK Brasil.

Em fato relevante, a companhia informou que o negócio foi desfeito “após reavaliação das partes sobre as atuais condições de mercado”.

1.000 restaurantes em dez anos

Anteriormente, a BK Brasil havia digo acreditar que o negócio tinha potencial para levar a uma expansão que “levaria a marca a atingir mais de 1.000 restaurantes no Brasil ao longo dos próximos dez anos”.

[the_ad_group id="11688"]

Em 2020, as vendas do sistema de lojas (próprias e franquias) da Domino’s atingiram R$ 455 milhões, sendo a DP Brasil a líder na categoria de Pizzas no segmento de Quick Service Restaurants. No ano passado, a receita líquida da empresa foi de aproximadamente R$ 190 milhões.

No mesmo período, as lojas próprias foram responsáveis por aproximadamente 62% das receitas da DP Brasil, enquanto os segmentos de suprimentos e franquias representaram 25% e 13%, respectivamente.

Com informações de Estadão Conteúdo (João Paulo Nucci)
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile