Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

BK Brasil desiste de assumir operação da Domino’s Pizza no País

Negócio foi desfeito "após reavaliação das partes sobre as atuais condições de mercado"

  • de Redação
  • 4 anos atrás
BK Brasil desiste de assumir operação da Domino's Pizza no País

A BK Brasil, operadora do Burger King no Brasil, anunciou no domingo (31), ter desistido de assumir o controle da DP Brasil, dona da Domino’s Pizza no País. O negócio, anunciado em julho, criaria uma rede com 1.200 restaurantes – incluindo as unidades da Popeye’s, também geridas pela BK Brasil.

Em fato relevante, a companhia informou que o negócio foi desfeito “após reavaliação das partes sobre as atuais condições de mercado”.

1.000 restaurantes em dez anos

Anteriormente, a BK Brasil havia digo acreditar que o negócio tinha potencial para levar a uma expansão que “levaria a marca a atingir mais de 1.000 restaurantes no Brasil ao longo dos próximos dez anos”.

Em 2020, as vendas do sistema de lojas (próprias e franquias) da Domino’s atingiram R$ 455 milhões, sendo a DP Brasil a líder na categoria de Pizzas no segmento de Quick Service Restaurants. No ano passado, a receita líquida da empresa foi de aproximadamente R$ 190 milhões.

No mesmo período, as lojas próprias foram responsáveis por aproximadamente 62% das receitas da DP Brasil, enquanto os segmentos de suprimentos e franquias representaram 25% e 13%, respectivamente.

Com informações de Estadão Conteúdo (João Paulo Nucci)
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Foodservice, Notícias
  • Tags: BK BrasilBrasilcrescimentocriseDomino´sEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegócios

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile