Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Mesmo após reabertura, restaurantes continuam apostando alto no delivery

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Henrique Fogaça,do Sal Gastronomia, faz apelo pelos restaurantes e bares

Mesmo após a permissão para reabertura na maior parte do Brasil, restaurantes continuam apostando no serviço de delivery, que se mostrou um grande aliado do setor em tempos de pandemia. Estabelecimentos que antes nunca tinham investido nessa possibilidade por receio de que os produtos perdessem qualidade descobriram como continuar funcionando sem que isso afetasse a boa impressão dos clientes.

O serviço é oferecido por tele entregas ou aplicativos e tem se mostrado importante apesar de muitos restaurantes estarem em fase de reabertura, uma vez que a recomendação ainda é evitar aglomerações. Nesse sentido, eles apostam que o delivery é uma opção interessante neste feriado prolongado com previsão de baixa temperatura em várias regiões do Brasil.

Nem todos os produtos que eles vendem nas unidades físicas são entregues na casa dos clientes por causa do risco da perda de sabor, frescor e textura. Mas cada restaurante, ao seu modo, arrumou uma forma de continuar oferecendo boas experiências. Confira, abaixo, alguns exemplos.

  • L’Entrecôte de Paris

É um restaurante com prato único: um corte especial de carne, acompanhado de batatas fritas à vontade e de um molho especial. O conceito, muito difundido na Europa, foi introduzido no Brasil em 2009. A rede está expandindo com um modelo de franquia 100% focado justamente no delivery, desenhado para que a experiência gourmet chegue perfeita na casa do cliente.

  • Outback

A rede é conhecida por suas carnes assadas em grelha australiana. Apesar de oferecer o delivery desde 2018, em março passado e  empresa se viu diante da necessidade de remanejar esforços exclusivamente para a entrega em casa e fez uma releitura do cardápio. O foco foi melhorar a velocidade e a experiência, além das embalagens, para manter os alimentos preservados.

  • Sal Gastronomia

Chefiado por Henrique Fogaça, o Sal Gastronomia foi criado em 2005 e também se rendeu ao delivery durante a quarentena. Nos primeiros dias em que a iniciativa foi anunciada, o próprio Fogaça chegou a fazer entregas pessoalmente. Apesar de o chef ser estrela de programa de televisão, o cardápio tem preços acessíveis. As embalagens são totalmente vedadas.

  • Do Batista

Paraibano nascido em Gurinhem, João Batista Barbosa de Souza, ou simplesmente Batista, migrou para o Rio de Janeiro, onde acabou trabalhando com o chef francês Claude Troisgros. Neste ano de pandemia, ele foi o protagonista do novo negócio de Troisgros, o Do Batista, sistema de comida para entrega que serve pratos tradicionais da culinária brasileira.

  • Coco Bambu

A rede, que tem como principal especialidade os pratos com frutos do mar, conta com um cardápio amplo, feito com ingredientes frescos e de alta qualidade. O delivery já estava disponível há alguns anos, mas foi reforçado em 2020. O serviço é feito por meio de aplicativo próprio ou do parceiro iFood.

Imagem: Reprodução/YouTube.

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoconsumidorDeliverydevelirydigitalecommerceexperiênciafoodserviceonlinepandemiaprodutosserviçosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile