A Eletromidia, empresa especializada em mídia out-of-home (OOH), concluiu o processo de aquisição da Clear Channel no País, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com a operação, a empresa amplia em 80% o número de faces em sua vertical de “ruas” e fortalecendo a presença em praças consideradas chave, como Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.
A Eletromidia prevê instalar 600 novas telas digitais até o 1º trimestre de 2026. Com esse avanço, a empresa estima um aumento de 15% no seu alcance semanal em todo o Brasil.
A empresa diz que, além do aumento quantitativo, a integração dos ativos traz ganhos qualitativos: mais capilaridade, maior diversidade de formatos e um reforço expressivo na presença da companhia nas ruas, agora ainda mais integrada a outros ambientes onde a Eletromidia já atua – transportes, shoppings, aeroportos e edifícios.
No Rio de Janeiro, a aquisição tem impacto direto na velocidade de execução de projetos estruturantes, como a expansão do Abrigo Amigo. A iniciativa oferece acolhimento e sensação de segurança em pontos de ônibus durante a noite e a madrugada.
Em Curitiba e Porto Alegre, a incorporação amplia a cobertura da companhia, permitindo que anunciantes alcancem diferentes perfis de público em áreas de grande circulação.
O reforço do inventário, segundo a Eletromidia, também acelera a jornada de digitalização da companhia, permitindo maior dinamismo na veiculação de campanhas, flexibilidade para anunciantes e integração com tecnologias de mensuração e segmentação.
O avanço digital amplia as possibilidades de interatividade e personalização, permitindo que as marcas estejam cada vez mais próximas dos consumidores de maneira relevante e contextual.
Com a expansão dos ativos e da capilaridade, a oferta de dados proprietários, a inteligência para mensurar com precisão o alcance, a frequência e a efetividade das campanhas em OOH são fortalecidas. Esse diferencial permite oferecer às agências e aos anunciantes a integração de suas mensagens de forma consistente em múltiplos pontos de contato.
“Ampliamos nossa capacidade de gerar impacto positivo para as cidades e relevância para as marcas. Esse é um passo que reforça nosso compromisso em transformar a experiência urbana por meio da inovação, da digitalização e da integração de soluções em todo o ecossistema de OOH, sempre conectados ao nosso propósito de transformação das cidades”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
Imagem: Divulgação