Grupo Mateus amplia aposta no retail media e prevê instalação de telas em 100 lojas

Projeto é desenvolvido em parceria com a LedWave e já conta com 40 lojas em operação

Grupo Mateus prevê instalação painéis digitais em 100 unidades

O Grupo Mateus avançou em seu projeto de retail media e, ao lado da LedWave, prevê a instalação de painéis digitais em 100 unidades da rede, distribuídas por nove Estados das regiões Norte e Nordeste. Atualmente, a companhia conta com mais de 270 lojas.

Distribuídos em Estados como Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, os painéis já estão presentes em 40 lojas, com a estratégia em operação e foco inicial em seções de maior fluxo de clientes. Outras 20 unidades devem receber painéis ainda este ano.

“A parceria com a LedWave tem sido estratégica para o avanço do nosso projeto de retail media. A digitalização das lojas com os painéis de LED nos permitiu ter uma comunicação visual muito mais moderna e eficiente, melhorando o posicionamento das marcas parceiras no ponto de venda e, consequentemente, aumentando a rentabilidade de nossa operação”, afirma Edson Garcia, diretor de Trade Marketing do Grupo Mateus.

[the_ad_group id="11688"]

Com esse movimento, o Grupo Mateus busca otimizar o espaço físico de suas lojas por meio da tecnologia, ampliando a capacidade de divulgação de marcas e parceiros de forma simultânea e gerando nova receita para o negócio.

Os conteúdos exibidos nas telas das lojas são vídeos curtos, de 10 a 15 segundos, atualizados remotamente, o que permite a veiculação de diferentes marcas ao mesmo tempo, em diferentes lojas.

“Entendemos essa transformação e nos posicionamos como parceira tecnológica para todos os players do segmento, ampliando nossa atuação para além da comunicação tradicional”, afirma Tiago Brito, CEO da LedWave.

Setor em crescimento

A aposta do Grupo Mateus no retail media segue uma tendência que tem sido vista no varejo nacional de forma geral. Cerca de 55% das empresas de varejo no Brasil já investem ou planejam investir em retail media, de acordo com a pesquisa Retail Media Insights, da plataforma especializada Newtail.

O levantamento aponta que oito em cada dez anunciantes pretendem aumentar os investimentos nessa modalidade nos próximos 12 meses.

O ano de 2025 marca um momento decisivo para o retail media, que se consolida como uma das estratégias de marketing mais potentes do setor varejista. Segundo a consultoria eMarketer, o mercado global deve ultrapassar US$ 100 bilhões até o final de 2025.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile