Após uso de caneta emagrecedora, 56% compram roupas com mais frequência

A obesidade afeta 31% da população adulta brasileira

A obesidade afeta 31% da população adulta brasileira e traz consequências que vão além dos riscos à saúde. A condição carrega preconceitos e impactos diretos na autoestima, nas relações e nos hábitos de consumo, influenciando desde alimentação e moda até turismo e bem-estar.

O crescimento do uso de caneta emagrecedora a base de semaglutida tem efeitos sociais e econômicos que afetam desde a frequência de compras até a demanda por serviços e produtos relacionados ao bem-estar. Segundo o estudo “Efeito semaglutida: novo Nordisk com Wegovy na nova era dos medicamentos para obesidade”, realizado pela WGSN, 85% das pessoas com obesidade ou sobrepeso dizem já ter sofrido preconceito encontrem um tratamento sem julgamento.

Indicado para quem tem obesidade e sobrepeso com alguma comorbidade, a caneta emagrecedora pode levar a uma perda de peso de 21%, com um terço dos participantes perdendo 25% ou mais de seu peso basal.

[the_ad_group id="11688"]

“Este estudo da WGSN nos oferece um mapa para entender as ondas de mudança que nossa inovação gerou. A era do estigma está dando lugar à era da ciência, e as consequências disso estão remodelando a forma como vivemos, consumimos e nos relacionamos”, afirma Eduardo Custódio, vice-presidente de Marketing da Novo Nordisk no Brasil.

Confira os principais insights do estudo:

Imagem: Envato

 

 

.

Sair da versão mobile