Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Maioria dos consumidores da Baixada Santista e Vale do Ribeira estimam gasto de R$ 200 para o Dia das Crianças

Segundo pesquisa do Sincomércio-BSVR, comerciantes projetam 2% de crescimento nas vendas na data

Redação de Redação
1 de outubro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Maioria dos consumidores da Baixada Santista e Vale do Ribeira estimam gasto de R$ 200 para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e os consumidores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, em São Paulo, já estão se organizando para a data, planejando gastar, em média, R$ 200 em presentes. É o que aponta a pesquisa de expectativa promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sincomércio-BSVR), realizada entre os dias 9 e 20 de setembro.

Entre os entrevistados, a maioria (47%) programa gastar de R$ 100 a R$ 200, enquanto outra parcela da população (29%) está disposta a desembolsar entre R$ 200 e R$ 300 para presentear nesta data. Uma parte menor (16%) pretende ir atrás de lembrancinhas ou pequenos mimos, com um orçamento de até R$ 100. E apenas 8% dos consumidores pretendem ultrapassar o valor de R$ 400.

Em relação aos tipos de presentes, a preferência é clara: os brinquedos estão no topo da lista, sendo a preferência de 82% dos consumidores. Roupas também aparecem com destaque (65%), seguidas de calçados (61%). Foram mencionados, ainda, artigos eletrônicos, como celulares, tablets e videogames (42%), artigos de informática (39%) e artigos esportivos (22%). Livros e perfumaria pontuaram abaixo de 1%. Nesta parte da pesquisa, os compradores puderam selecionar mais de uma opção.

Quando perguntados sobre o que mais atrai na hora de escolher a loja, o fator decisivo é o preço: 91% priorizam promoções e descontos. No entanto, a oferta de produtos novos ou diferenciados é um quesito muito valorizado (37%), assim como o bom atendimento, que é essencial para 35% dos entrevistados.

Segundo a pesquisa, o cartão de crédito será a principal escolha da maioria (68%), mas o pagamento permanece na realidade do cliente regional: 17% optará pelo cartão de débito, 11% pelo pix e 4% pelo dinheiro.

Por fim, a pesquisa indicou que a preferência dos consumidores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira é por lojas físicas (55%). Uma quantidade menor, de 43%, optará por adquirir os presentes on-line. Já outros 2% se mostraram indiferentes quanto ao local de compra.

Crescimento das vendas no radar

O levantamento ouviu empresários da região sobre suas expectativas para o Dia das Crianças e revelou uma perspectiva de crescimento nas vendas de 2% em comparação ao ano anterior. Essa é a previsão de 75% dos entrevistados. Já os demais 25% se dividem entre aqueles que acreditam que o nível das vendas se manterá estável (19%) e os que se preparam para uma possível queda no faturamento (6%).

O levantamento também destacou uma crescente no investimento dos comerciantes em ações de marketing e estratégias especiais para alavancar as vendas em datas comemorativas.
Segundo a pesquisa, 76% dos lojistas pretendem oferecer novos produtos para atender à demanda dos consumidores. Além disso, 50% dos empresários estão apostando em promoções, 41% planejam decorar vitrines e lojas de forma especial, 31% pretendem investir em divulgação em mídias digitais, e 28% mencionaram o treinamento de seus funcionários como uma estratégia importante. Nesta parte do questionário, os participantes puderam escolher mais de uma alternativa.

“O Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para o comércio local. Embora os empresários estejam cautelosos, o otimismo é palpável. Mais do que isso, eles estão se preparando cuidadosamente para aproveitar ao máximo essa data, com foco em atrair os consumidores e aumentar o volume de vendas”, afirma Omar Abdul Assaf, presidente do Sincomércio-BSVR.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Seguindo tendência, SP Market se transforma em espaço de entretenimento para atrair clientes

Próxima Postagem

Bandeira vermelha entra em vigor e conta de energia fica mais cara

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Bandeira vermelha entra em vigor e conta de energia fica mais cara

Bandeira vermelha entra em vigor e conta de energia fica mais cara

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.