Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Flakes é a primeira confeitaria a lançar blend de café em collab com Orfeu

Produzida com grãos arábica e notas de chocolate e caramelo, a bebida promete harmonizar com criações da doceria

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Flakes é a primeira confeitaria a lançar blend de café em collab com Orfeu

Existe combinação melhor do que um docinho e um café passado na hora? Para elevar essa experiência ao máximo e reproduzir o propósito de adoçar momentos e fazer pessoas felizes, a confeitaria Flakes juntou-se a Orfeu Cafés Especiais para lançar um blend exclusivo que harmoniza com esses prazerosos instantes.

“Quando abrimos a nossa primeira unidade, ainda em Porto Velho, percebemos o quanto agregaria aos clientes servir um café especial junto aos nossos doces”, conta Leonardo Borges, idealizador da Flakes. Ele acrescenta que a parceria é a realização de um sonho antigo. “Sempre tive uma imensa admiração pela excelência e brasilidade da marca. Para nós, será um grande prazer que todos possam descobrir e degustar um café que transforma o comum em extraordinário, assim como nossas sobremesas”, diz Borges.

A criação equilibra boa doçura, torra e acidez média às notas aromáticas frutadas de chocolate e caramelo. A produção é feita com o blend de grãos arábica, colhidos mais de 1.100 metros de altitude.

A embalagem, de 250g, pode ser adquirida somente nas duas unidades da confeitaria em São Paulo, localizadas no Itaim Bibi e no Brooklin, zona sul da capital. Além disso, o envio nacional estará disponível pelo site em breve.

Café e doce lideram preferência dos brasileiros

O café espresso é o favorito dos clientes nas cafeterias brasileiras, com 28,8% de acordo com a segunda edição da “Pesquisa Cafés Especiais – Perfil e Sabor”, produzida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A segunda opção mais pedida nos cardápios das cafeterias brasileiras, segundo o estudo, é a prensa francesa, com 25,5%. O famoso café coado, comum em diversos lares do Brasil, aparece apenas na quarta posição, com 16,6%.

Já entre as comidinhas mais vendidas, os doces em geral lideram com mais da metade das escolhas (51,9%). Pão de queijo (19,1%) e pão na chapa (8,2%) estão entre os outros pedidos do cardápio. O estudo também mostra que a principal fonte de faturamento desses negócios são alimentos e outras bebidas.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentacao fora do larblendBrasilBrooklincafé Orfeucafés especiaiscafeteriacapital paulistacollabcompraconfeitariaconsumodemandadoçariadocedoceriaEconomiaespressoexperiênciaFlakesfoodservicegrãos arábicasItaim BibiOrfeuparceriapesquisapreferênciaprocuraSão Paulo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile