Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Realidade virtual e conteúdo 3D são opções para aumentar as vendas pela internet

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Designer or engineer. Designing 3d objects. Educational futuristic program. Cyber space. Virtual reality. Game online. Man with wireless VR glasses headset. Augmented reality. Virtual reality goggles

O uso de tecnologias como a realidade aumentada e virtual e o conteúdo 3D tem potencial para alavancar a confiança do consumidor na jornada de compra e, consequentemente, resultar em aumento de vendas. É o que mostra uma pesquisa feita com mais de 3 mil pessoas no mundo todo e divulgada pela Accenture.

De acordo com o estudo “Try It. Trust It. Buy It” (“Prove. Confie. Compre”, na tradução literal do inglês), os consumidores se encontram em um ponto de inflexão no comércio digital. A Covid-19 mudou drasticamente o comportamento das pessoas, que estão, cada vez mais, adotando novas tecnologias imersivas nas compras online. Para 47% dos entrevistados, elas aumentam o sentimento de conexão com os produtos.

O estudo também concluiu que, conforme as empresas aumentam o foco nessas tecnologias, devem passar também a investir cada vez mais em experiências únicas para impulsionar a escala e a eficiência da jornada com as marcas. Ainda de acordo com a pesquisa, essas experiências imersivas são capazes de aumentar a confiança do consumidor durante as compras online em 9% na América Norte e em 4% em outras regiões do mundo.

“O momento de repensar o comércio digital é agora, com o consumidor pronto para uma evolução da experiência de compra online – especialmente no pós-Covid”, analisa Rori Duboff, diretora de estratégia e inovação da Accenture Interactive. “As marcas precisam entender que essa aceleração inédita da área de tecnologia imersiva pode ajudar a impulsionar essa nova era das compras online.”

Quase metade pagaria mais por produto customizável

Os consumidores, por seu lado, já se mostram prontos para as inovações da sua experiência de compra online. Quase metade (47%) dos entrevistados pagaria mais por um produto se tivesse a oportunidade de customizá-lo ou personalizá-lo usando tecnologias imersivas. O levantamento também constatou que as pessoas estão dispostas a comprar online itens mais caros, como carros e itens de luxo.

Entre os entrevistados, 61% afirmaram que as chances de adquirirem um produto de uma marca que usa tecnologias imersivas é bem maior.

Imagem: Bigstock

  • Categories: E-commerce, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile