Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Peixe Urbano lança carteira digital própria em modelo piloto

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A plataforma online de descontos Peixe Urbano lançou uma carteira digital e está projetando a expansão do serviço em todo o país até o começo do próximo ano. A empresa deseja também ampliar a cobertura para outros países da América Latina.

No momento, a chamada “Peixe Pay”, está em fase de testes, funcionando nas cidades de Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ), afirmou a companhia.

O estabelecimento que utiliza o sistema lança o valor da compra na carteira digital e gera um QR code. O cliente escaneia esse código em seu smartphone e confirma a quantia a pagar. O aplicativo da carteira digital está disponível em smartphones e dispositivos como smartwatches.

“Já é possível utilizar o aplicativo em estabelecimentos físicos dessas cidades por meio de QR code. O pagamento é efetuado por meio do cartão de crédito cadastrado e/ou cupom previamente adquirido”, disse a empresa.

As funcionalidades do Peixe Pay, contudo, devem incluir em breve divisão de conta e transferência de valores entre usuários.

A meta da plataforma é implantar a nova solução em toda a base ativa de 30 mil parceiros e 4 milhões de usuários no Brasil e, progressivamente, nos demais países de atuação da América Latina: Argentina, Chile, México, Colômbia e Peru.

“Em 18 meses, queremos chegar a 100 mil parceiros comerciais e aumentar em 50% o número de usuários ativos apenas no Brasil”, disse o presidente-executivo do Peixe Urbano, Ilson Bressan.

Com informações do site Reuters
* Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: América Latinacarteira digitalconveniênciadescontosestabelecimentosfacilidadeFlorianópolispagamentosPeixe UrbanoQR CodeRio de Janeirotecnologiatestesvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile