Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

McDonald’s estreia webserie com curiosidades sobre a origem dos seus alimentos

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Com bom humor e criatividade, o McDonald’s e a DM9DDB desenvolveram uma campanha especial para falar do Portas Abertas, um programa que já levou mais de 8 milhões de clientes para conhecer a cozinha da rede em todo o país. Uma webserie de cinco episódios – apresentada pelo ex-funcionário Phellyx e pelo digital influencer e ex-participante do reality show Masterchef Raul Lemos – vai abordar a origem dos ingredientes utilizados no preparo dos icônicos produtos McDonald’s.

Os capítulos podem ser acessados no Youtube e Facebook e têm o objetivo de desmistificar pontos sobre a cozinha do McDonald’s e trazer curiosidades sobre a origem dos insumos. O primeiro episódio será sobre a carne. Batata, frango, pão e salada serão os ingredientes abordados nas semanas seguintes.

“Realizar essa webserie foi uma forma que encontramos de contar a história de nossos alimentos, de uma forma totalmente leve e jovem. Nosso compromisso sempre será com a qualidade de nossos produtos e queremos mostrar aos consumidores como isso é feito”, afirma David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.

Os vídeos mostrarão os que os clientes também podem ver ao vivo e a cores, em qualquer restaurante McDonald’s do país. Por meio do Portas Abertas, qualquer consumidor pode conhecer os processos e procedimentos executados durante a preparação das refeições, além de preparem o próprio sanduíche, uma forma lúdica de conhecer de perto a segurança alimentar e a qualidade características do McDonald’s.

“O Phellyx se tornou referência para o cliente McDonald’s. E nada melhor do que unir sua simpatia e irreverência ao conhecimento de Raul Lemos que entende tudo de cozinha”, explica Adriano Alarcon, VP de criação e conteúdo da DM9DDB.

Além da webserie no Youtube e Facebook, a campanha também conta com ações para mídias sociais. Os episódios foram produzidos pela Fantástica Filmes, com direção de Henrique Ribeiro.

Ficha Técnica

Agência: DM9DDB

Cliente: McDonald’s

Produto: Portas Abertas

Título:  Portas Abertas – O McDonald’s fora da caixinha

Copresidente/CEO: Marcio Oliveira

Copresidente/CCO: Paulo Coelho

VP de Criação: Adriano Alarcon

Redator:  Lui Lima

Diretor de Arte: Rômulo Caballero, Júlia Azevedo

Head de Conteúdo: Mariana Manso

Criação Conteúdo/Social: Markão Serra, Marcos Alves

Community Manager: Sabrina Bernardini, Natália Marretti

Social Media Manager: Thais Vieira, Giulia PallonePR Digital:

PR: Gabriela Breitenbach e Deborah Bohlsen Camerini

Atendimento: Rafael Carmineti, Anita Souza, Carolina Rangel, Tamilly Agostinelli

Mídia: Andrea Weiss, Eduardo Couto, Victor Custodio, Heitor Gomes

Aprovação Cliente: David Grinberg, Leandro Lima

Head de Produção: Pedro Bueno e Patrícia Benetti

RTV: Aline Fernandes

Produtora de Imagem: Fantástica Filmes e Post

Direção: Henrique Ribeiro

Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz

Direção de Fotografia 2a unidade: Gabriel Twardowski

Assistente de Direção: Rodrigo Bontempo

Designer de Produção: Rosane Melink

Direção de Produção: Marina Rossignoli

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr

Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel

Direção de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba

Engenheiro VFX: Ivã Stival

Montagem:  Fernanda Gadotti

Colar Grading: Guilherme Delamuta

Produtora de Áudio: Jamute

Criação / Produção de Trilha: James Pinto e Eliezer Borges

Coordenação: Julianna Zuppo e Anderson Soares

Atendimento: Marcelinho Romero

  • Categories: Inovação, Marcas, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile