Renner lança provadores virtuais com IA generativa em parceria com a Eletromidia

Clientes podem testar a novidade do lado de fora das lojas pelo País

Aliando moda, tecnologia e conveniência, a Renner firmou parceria com a Eletromidia para transformar a experiência de compra por meio de provadores virtuais hiper-realistas, equipados com Inteligência Artificial (IA) generativa, que permitem ao consumidor experimentar, de forma interativa, as peças da nova coleção Primavera-Verão da varejista.

Os clientes podem testar a novidade do lado de fora das lojas, nos shoppings Iguatemi, em Porto Alegre; Rio Sul, no Rio de Janeiro; Pátio Paulista; e na Estação Palmeiras-Barra Funda, ambos em São Paulo, até o final de novembro. Em cada local, promotores treinados auxiliarão o público na utilização dos mobiliários urbanos da Eletromidia, facilitando a interação e demonstrando como a tecnologia possibilita visualizar o caimento das peças.

“O provador virtual é uma evolução concreta nesse propósito: ele permite que as pessoas experimentem os looks da coleção Primavera Verão de forma prática e realista. Ao levar essa experiência para além das lojas, em espaços de grande circulação, ampliamos nosso alcance e reafirmamos o compromisso da marca em estar presente na rotina dos consumidores, com conveniência, proximidade e inspiração”, afirma Renata Altenfelder, CMO das Lojas Renner S.A.

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A tecnologia, desenvolvida pela eletroLAB, joint venture da Eletromidia com a Context, é capaz de reconhecer diferentes biotipos e ajustar automaticamente as roupas às proporções reais de cada pessoa, permitindo que os clientes visualizem com precisão como as peças vestem em seus corpos. A experiência inclui peças femininas e masculinas em ampla variedade, oferecendo múltiplas combinações de looks. Ao identificar um item de preferência, o consumidor pode acessar diretamente o site ou o aplicativo da marca para realizar a compra.

Renner lança provadores virtuais com IA generativa em parceria com a Eletromidia

“Estamos entusiasmados em lançar essa iniciativa em parceria com a Renner. O futuro do varejo está na convergência entre tecnologia avançada e experiência humana. Com nosso MUB+ ProvadorVirtual, levamos pioneirismo, interatividade e inovação para o dia a dia das pessoas, mostrando como a mídia OOH pode se transformar em uma plataforma de engajamento e conexão entre marcas e consumidores”, conta Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.

Desconto

Os participantes também receberão um cupom de 15% de desconto para utilizar no site ou aplicativo da varejista. A iniciativa reforça o compromisso das empresas com a inovação, oferecendo uma solução prática e moderna que une o mundo físico e o digital, tornando a experiência do consumidor ainda mais completa.

A experiência é viabilizada pelo arranjo tecnológico do MUB+, plataforma imersiva proprietária do eletroLAB, que reúne capacidade técnica para interagir com as pessoas, habilitar uma nova camada criativa e estruturar dados de forma integrada. O modelo “try on” permite que o usuário experimente e valide uma peça de roupa sem sequer entrar na loja.

Imagens: Divulgação

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