Inovação no varejo: inscrições para o Retail Tech Awards são prorrogadas até 10 de setembro

Finalistas serão apresentados no Latam Retail Show sponsored by IBM, que celebra sua 10ª edição em São Paulo

As inscrições para o Retail Tech Awards – 10 Years Ahead, ação que vai reconhecer startups que antecipam tendências no varejo, foram prorrogadas até o dia 10 de setembro. A banca final será realizada no dia 17 de setembro, durante o Latam Retail Show sponsored by IBM. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 18, encerrando o maior evento B2B de varejo da América Latina.

A premiação é promovida pela Gouvêa Experience em parceria com o Hub de Inovação e Empreendedorismo Paulo Cunha, do Insper, e a Tata Consultancy Services (TCS). O objetivo é valorizar empresas jovens com projetos capazes de gerar impacto real e antecipar tendências que tornem o varejo mais eficiente, sustentável e digital.

Quem pode participar?

Para participar do Retail Tech Awards, as empresas precisam se encaixar nos seguintes critérios:

[the_ad_group id="11688"]

Além disso, os projetos inscritos devem se encaixar em pelo menos um dos seguintes segmentos-foco:

As startups serão avaliadas por uma banca formada por especialistas, levando em consideração critérios como performance, adaptabilidade, resiliência, diversidade, além da inovação e relevância da solução, aplicabilidade e casos de uso, impacto da solução, resultados alcançados e potencial futuro.

Premiações

Os finalistas do Retail Tech Awards contarão com espaço de exposição no Latam Retail Show sponsored by IBM, mentoria preparatória e divulgação nas redes dos organizadores.

A vencedora terá destaque em um pitch no palco do evento antes do painel de encerramento e exposição ampliada na feira., além de um troféu digital e selo de reconhecimento.

Receberá, ainda, apoio em aceleração pelo programa TCS AI-Powered Research & Innovation Center São Paulo. “Ofereceremos o espaço físico durante 3 meses para a startup, expondo- a aos experts da TCS e do Insper para poder desenvolver e melhorar seu desempenho. Teremos o envolvimento de um de nossos especialistas em IA, a depender do tema que a startup desenvolver. Poderemos também apresentar a startup a clientes nossos, onde veremos o que pode ter sinergia com ela”, diz Francois Dossa, diretor-executivo da TCS Latam.

A grande vencedora do Retail Tech Awards também terá uma conexão com a rede internacional do TCS Pace. “No fim do nosso programa de aceleração local, apresentaremos a startup aos demais TCS Pace ao redor do mundo, para que vejam a sinergia potencial com seus clientes deles e assim, apoiar em mais um processo de melhoria e conexões”, complementa o executivo.

10 anos de Latam Retail Show

O Latam Retail Show sponsored by IBM chega à décima edição como o principal evento B2B de varejo, consumo e serviços aos clientes da América Latina. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é media partner e fará uma cobertura especial e em tempo real, com reportagens em texto e vídeo, gravações de podcasts e posts nas redes sociais.

No total, mais de 250 palestrantes subirão ao palco do evento para debater inovação, transformação digital, experiência do consumidor e performance operacional em mais de 100 horas de conteúdo.

“A 10ª edição marca uma nova fase. O evento evoluiu junto com o setor, antecipando tendências e promovendo conexões que moldam o futuro do varejo. Neste ano, trazemos o conceito de ‘metafusão’ como resposta às exigências de transformação profunda e colaborativa dos negócios. É uma celebração da jornada e uma visão do desenho futuro”, destaca Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo.

A expectativa é reunir mais de 4 mil congressistas. Com curadoria de grandes nomes do varejo nacional, o conteúdo será estruturado em quatro trilhas temáticas:

Este será o primeiro ano da premiação Retail Tech Awards – 10 Years Ahead.

Imagem: Envato

Sair da versão mobile